Brigadeiro de Cappuccino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Antes de levar ao fogo, incorpore todos os ingredientes exceto o chocolate ao leite/meio amargo com ajuda do fouet até obter uma mistura homogênea (perfeitamente lisa).
  2. 2.
    Leve ao fogo baixo (não pode ferver) e ainda com o fouet mexendo constantemente e sempre incorporando as laterais durante aproximadamente 20 minutos ou a mistura começar a desgrudar do fundo da panela.
  3. 3.
    Assim que a mistura começar a desgrudar da panela desligue o fogo e mexa até que a temperatura caia a 60ºC.
  4. 4.
    Adicione e incorpore o chocolate ao leite e meio amargo, reserve em um utensilio untado com manteiga até chegar à temperatura ambiente.
Decore com chocolate em pó e cappuccino ou confeitos de chocolate. Não force o resfriamento no freezer ou geladeira. Caso queira enrolar adicione 1 colher (sopa) de glucose de milho. Receita escolhida para participar do evento "Uma viagem gastronômica pelo Brasil" em Santos/SP.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Mário Valdívia

Anderson, parabéns pela receita, com certeza estarei fazendo em casa..

yasmin muntaner

Receita ótima e fácil de fazer e acessível a todos, vale a pena fazer. Virou uma das minhas favoritas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Creme de leite Receitas de Brigadeiro Cacau em po Canela Chocolate Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal Canela em pó Cappuccino em pó Chocolate em pó