1

Brigadeiro de colher sabor Caipirinha

Brigadeiro de colher sabor Caipirinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Prepare uma redução (em fogo baixo) com 75ml de cachaça doce, 150ml de suco de limão, uma colher de sopa de cascas de limão e corante alimentício verde até obter 1/8 do volume inicial (aproximadamente 30ml). Reserve até esfriar por completo.
  • 2. Coe a redução e dissolva o amido de milho.
  • 3. Sem levar ao fogo, incorpore todos os ingredientes, exceto o restante da cachaça restante (75ml) a frio com ajuda do fouet até obter uma mistura homogênea (perfeitamente lisa).
  • 4. Leve ao fogo baixo (não pode ferver) e ainda com o fouet mexendo constantemente e sempre incorporando as laterais durante aproximadamente 20 minutos ou a mistura começar a desgrudar do fundo da panela.
  • 5. Assim que a mistura começar a desgrudar da panela desligue o fogo e mexa até resfriar.
  • 6. Adicione e incorpore 75ml de cachaça doce, reserve em um utensilio untado com manteiga até chegar à temperatura ambiente.
Não force o resfriamento no freezer ou geladeira. Não utilize panelas de alumínio (pois o atrito com o fouet pode alterar o sabor e a cor do brigadeiro). Procure utilizar utensílios (espatula ou fouet) revestidos ou de silicone para mexer durante o processo de cocção. Você pode decorar com fatias fina de pequenos limões do "galego". Caso queira enrolar adicione 1 colher (sopa) de glucose de milho. Receita escolhida para participar do evento "Uma viagem gastronômica pelo Brasil" em Santos/SP.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: