Brioche

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Dissolver o fermento no leite morno e deixar crescer.
  2. 2.
    Juntar os ingredientes, adicionando farinha de trigo até que a massa solte das mãos.
  3. 3.
    Amassar bem.
  4. 4.
    Deixar a massa crescer.
  5. 5.
    Fazer os paezinhos, colocar no tabuleiro untado e deixar crescer.
  6. 6.
    Pincelar com as gemas dissolvidas em um pouco de leite, levar para assar em forno quente.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (24)

Jana Gomes

Massei e deixei crescer na máquina de pão usando 500g de trigo, mas a massa ficou um pouco mole. Então, fui acrescentando farinha até desgrudar das mãos. Depois de crescida, coloquei p assar no forno convencional por 30min.O pão fica bem macio. Adorei.

Aline Giuliana Nascimento

muito boa mesmo!!! coloquem coco ralado ou uva passa, fica melhor ainda!!!

donisete damasceno

quando inserir ou montar ficha ttecnica de receitas, observar os seguinte: padronizar as medidas colocar os ingridientes em ordem de colocação detalhar mais a receita pq muitas pessoas não sabem como nós cozinhar

andreia alves moraes

esta receita é maravilhosa .

andreia alves moraes

ola esta sua receita deve esta um delicia, não veijo a hora de fazer.um abraço

raquel fernandes

Joana: pelo que vem escrito na embalagem, o tablete tem 15 gr. A receita parece maravilhosa, e fácil, depois que eu fizer coloco um comentário. Julia obrigado pela receita.

Angela Márcia Martins dos Santos

estou acostumada a faer pães e massas levedadas e esta me parece muito fácil. vou fazer neste fim-de-semana recheados com muçarela e presunto. Parabéns!!!

Ana Xênia de Melo moura e Silva

Essa receita é maravilhosa,eles ficam fofos e saborosos.Coloquei as bolinhas em cima e ficaram lindos. Amei.

Claudia Calazans

Olá, julia! Faço pães sempre na maquina de pão, vou bater a massa de sua receita na maquinha e depois fazer os brioches e assar no forno. Depois que fizer conto como ficaram. A medida da água em ml você sabe me dizer? Na maquina precisa das medidas exatas. Um abraço Claudia -Italia

Renata Curumba de Campos

Ola Joana, quanto ao seu comentário, se você visitar o site do fermento Fleischmann, você encontrará como substituir o tablete por outro tipo na equivalência certa. Boa sorte! Pretendo experimentar essa receita em breve, mas fiquei com uma dúvida: as gemas e o leite para pincelar não são os que estão incluídos na receita, certo?

vera gomes

Lí e na mesma hora fiz, já que tinha todos os ingredientes. Facílimo de fazer mas não tem gosto de nada, a não ser que se passe um patêzinho dentro.

Maria Silvia Habermann

Olá. Sempre quis fazer brioche, mas não tinha uma receita que desse certo. Gostaria de saber, + ou - quanto de farinha de trigo vai na massa. Obrigado. Silvia

Joana Pinho

Olá, Júlia! Há imenso tempo que procuro na net uma boa receita de brioches! já fiz várias mas eles nunca ficam verdadeiramente fofos! Estou ansiosa por experimentar a tua receita! Mas há 1 problema: sou portuguesa e aui não há(pelo menos q eu siaba) tabletes de fermento de pão. A que quantidade de fermento biológico fresco é que corresponde uma tablete? Agradecia muito que alguém me dissesse!! Beijos para todos!! Joana

MARIA FELIPE

Gostaria de saber quais as gemas q deverão ser passadas por cima, pq, na receita, manda mistar a clara e gema juntos como p omeletes, e adicionar junto c os demais ingredientes, então ficou faltando mais ovos na receita p q se pincele os brioches?

cristiane valloto cruz

sempre tive desejo de aprender a fazer brioches, estou me programando para fazer no fim de semana

CRISTIANNE CAMIS

OLÁ DANIELA.O fato de deixar o fermento crescer apenas no leite ao meu ver e nas minhas receitas torna a massa mais leve e te dá uma certeza,que ,o fermento realmente está bom.Veja a seguir que depois de todos os ingredientes colocados,deverá fazer os brioches e deixá-los crescer mais uma vez. Apenas uma dica: reserve só um pouquinho de massa,o suficiente para fazer bolinhas pequeninha tamanho de uma azeitona portuguesa.Depois de feitos os pãezinhos aperte no centro do pãozinho e coloque na covinha uma bolinha feita com a própria massa do brioche antes de untar.Ésó um detalhe mas que deixa o brioche com cara de brioche. Um abraço.

marly silva

parabens que maravilha

VERENICE MARIA DE JESUS PINHEIRO

Obrigado pela receita, assim que possível irei fazê-la e depois comento o resultado....bjos.

Daniela Cavendish

não entendi uma coisa, dissolve o fermento no leite MORNO? é que a receita diz que a água é que é morna.

Maria Nicéa de Vasconcelos Ceciliano

Olá, parece delicioso...E possível trocar o açúcar por adoçante? Qual a proporção? O médico acabou de suspender meu açúcar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Francesa Cozinha internacional Margarina Receitas de pão