Brioches Qualy

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Esponja: dissolva bem o fermento no leite. Acrescente a farinha e mexa com uma colher de pau até obter uma massa mole e homogênea. Cubra com filme-plástico e deixe descansar por 40 minutos ou até a massa dobrar de volume. Reforço: acrescente à massa a margarina, o açúcar, o sal, os ovos, a farinha e misture bem. Sove a massa por 10 minutos até ficar macia e lisa, porém ainda mole (se a massa ainda estiver muito mole acrescente de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo). Acrescente o recheios à massa e misture-o para incorporá-lo bem.
  2. 2.
    Coloque a massa em uma tigela untada com óleo e deixe-a descansar por 15 minutos coberta com filme-plástico. Divida 2/3 da massa em 18 bolas do mesmo tamanho (do tamanho de um ovo). O restante da massa divida em 18 bolinhas iguais (bem menores que as primeiras). Unte e enfarinhe 18 forminhas de petit gateau, coloque cada uma das bolas maiores dentro das formas e, com o dedo indicador, faça um furo raso no centro da massa (cerca de 2 cm) e encaixe as bolinhas menores. Coloque as forminhas em uma assadeira, cubra com filme-plástico e deixe dobrar de volume por aproximadamente 40 minutos. Pincele a gema sobre toda a superfície da massa. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 25 minutos ou até dourar a superfície dos brioches. Deixe amornar e desenforme. Dica/Variação Você pode variar o sabor dos brioches! Basta substituir o recheio – aqui vão 2 opções: - Opção 1: Manjericão e Azeitonas – incorpore à massa as folhas de 1 maço de manjericão lavadas e picadas e 30 azeitonas pretas picadas (90 g). - Opção 2: Nozes e Passas – incorpore à massa 120 g de nozes picadas e ¾ de xícara (chá) de uvas-passas brancas (90 g).

Vídeo recomendado

Comentários (1)

CAROLINA

A tempo venho testando receitas de brioche, e finalmente me acertei com esta! é fácil de fazer e muito boa. Só precisei usar mais farinha de trigo. Parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Paes doces Francesa Cozinha internacional Orégano Peito de peru Peito de peru defumado Receitas de pão