Brioches Recheados

Brioches Recheados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Massa


Recheio


Preparo

  • Misture a farinha e o fermento. Adicione o leite e misture. Cubra com um plástico e reserve em local escuro para que a massa cresça.

Massa

  • Coloque a esponja crescida na batedeira com o açúcar e o sal. Incorpore o ovo um a um. Adicione a farinha. Depois de incorporado, adicione a manteiga em temperatura ambiente. Bata por 15 minutos aproximadamente. A massa deve soltar da tijela e deve ficar bem grudenta. Coloque numa fôrma grande para que fique bem espalhada e cubra com filme. Deixe por quatro a cinco horas na geladeira. Leve ao forno 200ºC. Importante: mantenha a ordem dos ingredientes para que o resultado seja perfeito. Quando estiver gelada, trabalhe a massa fazendo bolinhas pequenas. Amasse formando um rolinho com duas bolinhas - uma em cada ponta, onde um dos lados é um terço do outro. Na bancada, amasse a base maior até encaixar a bolinha menor. Coloque na forminha para brioches untada. Cubra e deixe crescer em temperatura ambiente. Para as formas de bolo inglês ou de furo no meio, faça várias bolas para cobrir o fundo da assadeira. Outra maneira: abra a massa e corte com a aro pequeno. Coloque na fôrma para crescer.

Recheio

  • Misture a gema, o cream cheese, o açúcar, o amido de milho e as raspas de limão. Montagem: amasse o interior do círculo da massa até formar uma bordinha. Coloque o recheio, sem exageros para que não transborde. Leve ao forno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Tags:

Paes Cream cheese Paes doces Francesa Amido de milho Cozinha internacional Doceria Gema de ovo Leite Manteiga Raspas de limão Fermento biológico em pó Receitas de pão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: