Brioches Salgados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Esponja: dissolva bem o fermento no leite. Acrescente a farinha e mexa com uma colher de pau até obter uma massa mole e homogênea. Cubra com filme-plástico e deixe descansar por 40 minutos ou até a massa dobrar de volume.
  • 2. Reforço: acrescente à massa a margarina, o açúcar, o sal, os ovos, a farinha e misture bem. Sove a massa por 10 minutos até ficar macia e lisa, porém ainda mole (se a massa ainda estiver muito mole acrescente de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo).
  • 3. Acrescente o recheios à massa e misture-o para incorporá-lo bem.
  • 4. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo e deixe-a descansar por 15 minutos coberta com filme-plástico.
  • 5. Divida 2/3 da massa em 18 bolas do mesmo tamanho (do tamanho de um ovo). O restante da massa divida em 18 bolinhas iguais (bem menores que as primeiras). Unte e enfarinhe 18 forminhas de petit gateau, coloque cada uma das bolas maiores dentro das formas e, com o dedo indicador, faça um furo raso no centro da massa (cerca de 2 cm) e encaixe as bolinhas menores.
  • 6. Coloque as forminhas em uma assadeira, cubra com filme-plástico e deixe dobrar de volume por aproximadamente 40 minutos.
  • 7. Pincele a gema sobre toda a superfície da massa. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 25 minutos ou até dourar a superfície dos brioches.
  • 8. Deixe amornar e desenforme.
Variação: Você pode variar o sabor dos brioches! Basta substituir o recheio – aqui vão 2 opções: - Opção 1: Manjericão e Azeitonas – incorpore à massa as folhas de 1 maço de manjericão lavadas e picadas e 30 azeitonas pretas picadas (90 g). - Opção 2: Nozes e Passas – incorpore à massa 120 g de nozes picadas e ¾ de xícara (chá) de uvas-passas brancas (90 g). Tempo de Preparo: 35 minutos Rendimento: 18 brioches

Tempo de preparo:

Tags:

Paes Paes doces Francesa Cozinha internacional Margarina Orégano Peito de peru Peito de peru defumado Receitas salgadas Receitas de pão

Comentários (1)

VOU FAZER ESTA RECEITA,CREIO QUE VAI FICAR UMA DELICIA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: