broa de fubá com coalhada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. numa vasilha deixe o leite coalhar(azedar) por uns 3 a 4 dias de forma que fique bem cremoso.Em seguida bata o oleo, açucar e o ovos primeiro, depois o leite, o trigo e bata mais uns 3 minutos. Numa basilha separada mistura a coalhada do leite com o fubá aos poucos ate ficar consistente, ou seja cremoso, depois mistura os ingredientes do liquidificador e por ultimo coloca o fermento em pó, se preferir ja na forma coloque coco ralado e canela em pó. por fim polvilhar e assar po uns 30 a 40 minuos e pronto é so servir.
receirta originada da minha vó.

Vídeo recomendado

Comentários (6)

william fialho

OK, nao fala a quantidade de fuba porem... fala que deve se usar o suficiente para que a massa fique "cremosa". Portanto tenha em maos mais de um Kilo e comece usando a metade e vai adicionando ate chegar no ponto, ou seja ate que a massa fique "CREMOSA"

Evani

Que leite?? Nos ingredientes só tem o leite coalhado...que é misturado ao fubá.... Qual a quantidade de leite bato com a farinha de trigo no liquidificador antes de misturar tudo??? Obrigada...

viviane almeida da costa

Você vai colocando fubá até ficar consistente, ou seja, cremoso. Valeu :)

bia

Qual a quantidade de fubá?

Léa Cássia trindade

e realmente precisa-se saber a quantidade de fubar que se precisa

Cleo

A broa parece ótima, mas ñ fala a quantidade de fubá, bjs espero resposta Cléo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Coalhada fresca Fuba Coalhada Fermento químico em pó Receitas de pão