Broa de Fubá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    1. Misture em uma panela o azeite de oliva com o leite e ½ xícara (chá) de água. Leve ao fogo e deixe até ferver. Junte de uma vez o fubá, a farinha de trigo, o adoçante e o sal. Mexa vigorosamente e cozinhe por mais 20 minutos até encorpar. Retire do fogo e deixe amornar.
  2. 2.
    2. Em seguida, vá adicionando os ovos e as claras, um a um. Mexa com vigor por mais 5 minutos ou até a massa ficar macia e um pouco mole (não é ponto de enrolar).
  3. 3.
    3. Umedeça uma tigela (7 cm de diâmetro) e polvilhe fubá. Coloque um pouco da massa (um pouco mais de 1 colher das de sopa), faça movimentos circulares para formar a broinha e arrume em assadeiras. Repita a operação até terminar a massa e, sempre que necessário, umedeça um pouco a tigela e coloque mais fubá.
  4. 4.
    4. Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) e deixe por 25 minutos ou até as broinhas dourarem. Retire do forno. 5.Montagem: arrume as broinhas nos pratos e polvilhe fubá.
  5. 5.
    Rendimento: 40 broas de 11g
  6. 6.
    Tempo de preparo: 40 minutos (mais 25 minutos de forno)

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Azeite Azeite de oliva Clara de ovo Fuba Adoçante Adoçante culinário Receitas de pão