Broa de Fubá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Coloque em uma vasilha,o fermento biológico,1 colher(sopa) de açúcar,1 xícara(chá) de farinha de trigo e 1 xícara(chá) de leite. Misture fazendo uma esponja e deixe crescer, coberto, por 30 minutos.
  2. 2.
    Ferva o restante do leite, reserve.
  3. 3.
    Logo que esteja crescido o fermento, misture o leite fervido, o fubá, a margarina e o sal. Junta-se o restante dos ingredientes e amassa-se como pão.
  4. 4.
    A massa não deve ficar dura.
  5. 5.
    Faça-se as broas, colocando as bolinhas em xícaras com farinha de trigo, girando-as para ficarem redondas.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (17)

Amanda Posenatto

Essa receita é para broinhas de fubá tipo biscoito ou aquela que parece um pão de milho (que fica com a massa fofinha)?

Prezada Amanda Boa tarde! Elas ficarão igual a biscoito. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

denise

Tenho dúvidas, quando coloco os dois ovos que pede na receita?

Olá Denise! O ovo deve ser misturado no primeiro processo, juntamente com o leite, farinha e outros. Desculpe, logo corrigiremos a receita. Um abraço! Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Bethânia

Muito gostosa mesmo!!!!!!!

Joana Darque de Mello

Olha, eu segui a receita a massa ficou ótima mais depois q assou achei muito seca,ficou esfarelando é isso? Ah eu adicionei mais 11/2 colher de açucar acho q de açucar ficou bom poderia ter ficado mais macia.

Prezada Joana Boa tarde! O tempo de forno pode ter acarretado nisso. Tente deixar um pouco menos no forno. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

andrea silva

Sabor indescritivel

Luz Gomes

Finalmente uma receita em que não se necessita reduzir em dois terços a quantidade de açúcar! Eu também utilizei uma colher para fazer as broinhas. A quantidade de fermento também pode ser reduzida pela metade.Excelente. Importante:Nos interessa a opinião daqueles que prepararam a receita. Se você ainda não a fez abstenham-se de comentar pois não adiciona nada.

kate silva

Acabei de fazer essa broa, a massa ficou bastante mole, não deu nem para fazer as bolinhas.Tive que colocar em forma de pão. Fica assim mesmo? Mais uma dúvida...na receita não diz se tem que deixar crescer depois de ter feito as bolinhas.Eu não deixei crescer, sera que fiz errado? Um abraço.

Prezada Kate Bom dia! Na receita diz para deixar crescer por 30 minutos, depois que fizer as bolinhas não precisa deixar descansar a massa. Deve seguir o passo a passo da receita para que não tenha erro. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Larissa Coronel Pinto

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa! Parabéns

Larissa Coronel Ferrera

é mais ou menos

Cláudia Santos

Gostei. Coloquei 3 xic. de açúcar e o sabor ficou bem legal, mas o que eu esperava era uma broa sequinha, igual às que compro em padarias e esta receita não ficou assim. Mesmo assim todos gostaram. É bem prática.

céia cristina

Eu fiz e ficou ótimo, mas poderia ficar melhor se ficasse mais doce. Eu segui a receita e eu adorei mas faltou um pouco mais de acúcar. Da próxima vez vou acrescentar 1 xícara de açúcar. bjs para todos

darlene

não entendi a receita escalda o fubá ,antes de misturar no fermento .

Prezada Darlene Bom Dia! Primeiro irá misturar o fermento com açúcar, uma parte da farinha de trigo e uma parte doi leite. Deixe crescer por 30 minutos. Passado esse tempo junte o restante dos ingredientes. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

marisa menquique

achei irresistível!!!! vou preparar assim que puder!

Maria Peres

Gosto de broa de fubá esta receita é ótima no café da manhã quentinha que delícia.

Kelson Pereira

As broas ficaram ótimas! Apenas o açúcar deve ser aumentado. Coloquei duas xícaras ao todo. Ah, dissolva antes o fermento com a colher de açúcar, isso facilita. Para fazer as bolinhas pinguei a massa com uma colher de sopa generosa diretamente numa forma untada e polvilhada com fubá. Pode-se também pincelar com gema de ovo e açúcar cristal. A muito tempo eu procuro uma boa receita e esta está demais! Parabéns!

Carmen Dias

A broinha fica muito boa, mas faltou um pouco mais de açúcar,colocarei uma chicara de chá a mais da próxima vez que fizer. Obrigada, valeu mesmo. Delícia

LUCIA AZEVEDO

As broinhas ficaram muito boas, como as que há muito tempo eu tentava fazer e não conseguia. Na hora de bolear a massa eu misturei fubá com farinha de trigo em partes iguais ao invés de fazê-lo só com a farinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Brasileira Paes doces Fuba Leite Margarina Erva doce Receitas de pão