Broa de fubá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. Unte duas assadeiras redondas com 25cm de diâmetro e reserve. Em uma tigela, misture a farinha de trigo especial, fermento biológico seco instantâneo, o fubá, o açúcar, o sal, a erva doce, a margarina, os ovos e a água, amassando e sovando até obter uma massa que não grude nas mãos. Cubra com plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Divida a massa em duas partes iguais. Forme duas bolas com cada parte e coloque no centro das assadeiras reservadas. Em uma tigela, misture um pouco de farinha de trigo especial e o fubá. Polvilhe as broas com uma parte da mistura e reserve o restante. Cubra novamente e deixe descansar até dobrar de volume. Polvilhe o restante da mistura e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Desenforme depois de frio. Sirva em seguida.
Rendimento 2 broas médias com cerca de 700g cada uma Tempo de Preparo 3 horas Sugestões Dica1: essa broa fica macia e deliciosa. Prepare quando reunir os amigos para um lanche da tarde. Sirva com geléia, queijo branco, requeijão. Dica: embale-as depois de frias em sacos plásticos bem fechados, assim estarão boas para consumo por 1 semana. Dica3: se desejar, modele broinhas menores. É uma ótima opção para o lanche das crianças.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Ana Maretti

So falta corrigir a quantidade de farinha de trigo, mas usando o dobro da de fuba, da a liga perfeita pra massa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Fuba Erva doce Receitas de pão