1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Broa de fubá

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. Unte duas assadeiras redondas com 25cm de diâmetro e reserve. Em uma tigela, misture a farinha de trigo especial, fermento biológico seco instantâneo, o fubá, o açúcar, o sal, a erva doce, a margarina, os ovos e a água, amassando e sovando até obter uma massa que não grude nas mãos. Cubra com plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Divida a massa em duas partes iguais. Forme duas bolas com cada parte e coloque no centro das assadeiras reservadas. Em uma tigela, misture um pouco de farinha de trigo especial e o fubá. Polvilhe as broas com uma parte da mistura e reserve o restante. Cubra novamente e deixe descansar até dobrar de volume. Polvilhe o restante da mistura e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até dourar. Desenforme depois de frio. Sirva em seguida.
Rendimento 2 broas médias com cerca de 700g cada uma Tempo de Preparo 3 horas Sugestões Dica1: essa broa fica macia e deliciosa. Prepare quando reunir os amigos para um lanche da tarde. Sirva com geléia, queijo branco, requeijão. Dica: embale-as depois de frias em sacos plásticos bem fechados, assim estarão boas para consumo por 1 semana. Dica3: se desejar, modele broinhas menores. É uma ótima opção para o lanche das crianças.

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Broa de Abobrinha e Limão

Broa de Abobrinha e Limão

Por Fabão Laurindo

Broa de Maisena

Broa de Maisena

Por Marisangela Fernandes

Broa de Amendoim

Broa de Amendoim

Por Sonia Milan

Mini Broa com Limão

Mini Broa com Limão

Por Rejane Laurindo

Broa de Frutas da Vovó

Broa de Frutas da Vovó

Por Rejane Laurindo

Comentários (1)

Ana Maretti

So falta corrigir a quantidade de farinha de trigo, mas usando o dobro da de fuba, da a liga perfeita pra massa.

Muito obrigada por corrigir a receita para mim. Seja sempre bem vinda amiga.

silvana silveira
em 25/04/2013
Paes Fuba Erva doce Receitas de pão

Broa de fubá