Broa de fubá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Misture bem o Leite Moça, o leite, o óleo, o sal e a erva-doce e leve ao fogo. Quando iniciar fervura, junte de uma só vez o fubá peneirado com o polvilho e mexa rapidamente para não formar grumos. Continue mexendo até começar a soltar da panela, deixando no fundo uma crosta. Passe para uma tigela grande e junte os ovos, um a um, mexendo bem após cada adição. Quando a massa já estiver fria, coloque o fermento e misture bem. Unte uma xícara de chá com manteiga e polvilhe com fubá. Coloque porções de massa e movimente a xícara em círculos algumas vezes, formando as broinhas. Arrume sobre uma assadeira untada e polvilhada com fubá. Asse em forno alto (220 ºC), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos.
  2. 2.
    Congelamento:
  3. 3.
    Querendo, congele as broinhas já prontas. Conserve em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire do freezer e aqueça em forno baixo (150°C) por cerca de 10 minutos.
  4. 4.
    Dicas:
  5. 5.
    - O aroma da erva-doce com o fubá pede um cafezinho. Que tal preparar um Nescafé Tradição e sentir todo o conforto e bem-estar que essa dupla pode oferecer?
  6. 6.
    - As sementes de erva-doce também são conhecidas por sua função terapêutica digestiva.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Soraya El Mouallem de Souza

Ficam ótimas só diminuo o óleo pela metade.

Jane Ricardo

Ficaram ótimas, estou fazendo pela segunda vez. Hoje coloquei coco ralado na massa, vou ver o que dá. Obs: Na xícara com fubá não coloquei margarina e deu certo também!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Fuba Polvilho Polvilho doce Sem Glúten Erva doce Fermento químico em pó Receitas de pão