1
logomarca cybercook

Brócolis gratinado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Limpe o brócolis escolhendo apenas as folhas tenras e as flores. Lave-oe e cozinhe em água fervente por 10 minutos. Retire do fogo, escorra-o e passe pela água fria. Aperte bem com a escumadeira para retirar toda a água e pique-o em pedaços regulares. Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e coloque o brócolis. Mexa-o algumas vezes para terminar de secar e depois tempere com o sal e a pimenta. Reserve. Prepare o molho branco: leve ao fogo o restante da manteiga com a farinha e mexa bem para obter uma pasta. Junte aos poucos o leite e continue mexendo, em fogo baixo para não empelotar. Quando o molho já estiver grosso, acrescente o creme de leite e tempere com o sal, a pimenta, a noz-moscada e, por fim, misture a metade do queijo. Coloque o brócolis dentro de um prato refratário e espalhe por cima o molho branco, mexendo levemente para penetrar no brócolis. Polvilhe o restante do queijo e leve ao forno médio (175ºC) para gratinar, por 15 minutos. Sirva a seguir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

couve flor gratinada

couve flor gratinada

Por Gabriela Rocha

Patê de Brócolis

Patê de Brócolis

Por Maria Fernanda

Comentários (0)

Legumes Creme de leite Gratinados Queijo ralado Receitas salgadas Verduras Parmesão ralado Noz moscada Brocolis Parmesão

Brócolis gratinado