Brodo Al Mare

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Coloque o lombo de bacalhau sem pele e sem espinhas, em água para dessalgar um dia antes do preparo, trocando várias vezes a água. Depois, corte-o em cubos de 2 centímetros. Limpe as lulas e corte em anéis. Aproveite também os tentáculos.
  • 2. Corte o salsão, as batatas e as cenouras em cubos pequenos. Tempere as lulas e os camarões apenas com limão e deixe descansar por 10 minutos.
  • 3. Coloque os Vôngoles numa panela com uma folha de louro, sem água. Coloque uma colher dentro da panela. Durante a fervura dos Vôngoles a vibração da colher fará soltar a areia. Ferva por 10 minutos em panela fechada. Despreze os vôngoles que não estiverem abertos. Coe (com pano) a água que se soltou do vôngoles e reserve. Num Caldeirão grande, aqueça o azeite e doure os dentes de alho cortados ao meio longitudinalmente e a Cebola picada. Acrescente a água dos vôngoles e, em seguida, as lulas, o camarão, o bacalhau e os vôngoles. Deixe ferver por 2 minutos. Acrescente as cenouras, o salsão, os tomates e as batatas. Junte os 3 litros de água e deixe ferver por 20 minutos. Retire as Batatas, passe-as por um espremedor e retorne à panela. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo bem, de preferência com `foie`(batedor), para o purê de batatas incorporar bem ao caldo. Acerte o Sal e acrescente pimenta-do-reino moída na hora à gosto. Sirva, colocando a cebolinha nos pratos como decoração.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Lula Bacalhau Carne Sopas Como fazer pure de batata Camarão Azeite Espanhola Azeite extra virgem Cebolinha verde Cenoura Cozinha internacional Lombo de bacalhau Pratos principais Receitas salgadas Camarão cinza Limão Salsão Vôngole Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: