1
logomarca cybercook

Brodo italiano “

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque as 2 colheres de azeite numa panela grande, espere esquentar e frite 1/2 cebola picadinha e 1 dente de alho espremido. Quando a cebola estiver murcha e o alho corado, coloque os peitos de frango, 1 pitada de sal, os caldos de galinha, cubra com água, mexa e leve ao fogo até o frango ficar bem macio. Desligue. Retire o frango desse caldo, pique em pedaços médios (ou desfie grossamente) e reserve.
  2. 2.
    Se necessário, coe o caldo, junte mais água, espere ferver e acrescente o tortellini ou capelleti, a pomarola e cozinhe até amolecer o macarrão. Quando estiver cozido (não muito mole), junte o frango reservado.
  3. 3.
    Abaixe o fogo (mínimo) e acrescente 1 lata de creme de leite com soro e 1 copo de requeijão. Deixe aquecer, sem deixar ferver. Prove o sal .
  4. 4.
    Coloque a sopa no prato, ponha croutons e salpique salsa picadinha por cima.
Ps: Use panela de pressão para cozinhar o frango, que é mais rápido! Se quiser um caldo mais grosso, dissolva à parte, 2 colheres (sopa) de maizena em um copo com um pouco de água (mais ou menos dois ou três dedos ) e vá colocando na sopa, mexendo sempre para não empelotar, até ficar do seu gosto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Sopa de Capeletti

Sopa de Capeletti

Por Zoni Express

Bolo de Milho

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Tortellini

Tortellini

Por Marina Motta

Comentários (0)

Massas Frango Aves Sopas Azeite Massas recheadas Creme de leite Alho Capeleti Galinha Tortellini

Brodo italiano “