1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Brodo italiano “

Já Fiz

Essa sopa é uma delícia para ser comida em dias frios, mas não sempre, pois é bastante calórica. Acompanhada de um bom vinho, então, nem se fala. Bom apetite!

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque as 2 colheres de azeite numa panela grande, espere esquentar e frite 1/2 cebola picadinha e 1 dente de alho espremido. Quando a cebola estiver murcha e o alho corado, coloque os peitos de frango, 1 pitada de sal, os caldos de galinha, cubra com água, mexa e leve ao fogo até o frango ficar bem macio. Desligue. Retire o frango desse caldo, pique em pedaços médios (ou desfie grossamente) e reserve.
  2. 2.
    Se necessário, coe o caldo, junte mais água, espere ferver e acrescente o tortellini ou capelleti, a pomarola e cozinhe até amolecer o macarrão. Quando estiver cozido (não muito mole), junte o frango reservado.
  3. 3.
    Abaixe o fogo (mínimo) e acrescente 1 lata de creme de leite com soro e 1 copo de requeijão. Deixe aquecer, sem deixar ferver. Prove o sal .
  4. 4.
    Coloque a sopa no prato, ponha croutons e salpique salsa picadinha por cima.

Ps: Use panela de pressão para cozinhar o frango, que é mais rápido! Se quiser um caldo mais grosso, dissolva à parte, 2 colheres (sopa) de maizena em um copo com um pouco de água (mais ou menos dois ou três dedos ) e vá colocando na sopa, mexendo sempre para não empelotar, até ficar do seu gosto.

Por: Edna Costa
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Comentários (0)

Massas Frango Aves Sopas Azeite Massas recheadas Creme de leite Alho Capeleti Galinha Tortellini

Brodo italiano “