Brownie da Nigela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Base:
  • 2. Pegar o biscoito integral e triturar. Depois adicionar o cacau em pó e bater em uma batedeira com pá de massa um pouco. Incluir a manteiga e misturar até ficar homogênea, mas fica bem esfarelenta. Molde com as mãos o fundo de uma forma de desmontar . Aperte bem para ficar unida. Colocar no freezer por uns minutos enquanto prepara o recheio.
  • 3. Recheio:
  • 4. Bater o cream cheese em temperatura ambiente. Adicionar o açúcar fino ou refinado e a maisena e umas gotas de baunilha. Adicionar sempre batendo os ovos e as gemas. Depois o creme azedo e 1 colher (sopa) de cacau em pó dissolvido em 1 colher (sopa) de água morna. Bater até ficar homogêneo. Essa mistura fica bem líquida. Depois misturar levemente o chocolate meio amargo derretido.
  • 5. Colocar essa massa líquida na forma reservada. Envolver a forma em papel filme e depois em papel alumínio para não perder os líquidos. Levar ao forno a 180C por 45 minutos em banho maria.
  • 6. Desenformar frio e decorar com ¾ de barra de chocolate meio amargo derretido.
Programa da Nigela no GNT

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Cream cheese Bolos com recheio ou cobertura Brownie Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Creme azedo Gema de ovo Receitas com biscoito Papel alumínio

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: