logomarca cybercook

Bruschetta de alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. Para a pasta de alho, aqueça o azeite na frigideira e frite o alho até começar a dourar. Não deixe o alho queimar senão fica amargo (ele deve ficar crocante). Desligue o fogo e misture o orégano. Ainda com o fogo desligado acrescente toda margarina. Se não derreter com o próprio calor, ligue um pouquinho o fogo. Despeje todo o conteúdo da frigideira no pote plástico e deixe esfriar. Leve até o congelador ou freezer, até voltar a endurecer. Mexa o conteúdo no meio do processo de congelamento, para misturar bem os componentes. Tudo vai virar uma pasta de manteiga temperado. Pré-aqueça o forno e deixe-o bem quente. Retire a pasta do congelador/freezer. Passe a pasta nas fatias de pão italiano como se fosse uma margarina. Leve ao forno e, quando estiver bem quente, retire e sirva.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Italiana Alho Cozinha internacional Entradas Margarina Orégano Pao italiano Receitas salgadas Receitas de bruschetta