Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Bruschetta no Copo

Bruschetta no Copo

vegetariana
diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h34

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,28

Informação nutricional

Valor nutricional

165,95 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 17/05/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve as fatias de pão ao congelador por 20 minutos. Semi-congelado ele não irá desmanchar na hora de cortar.

  • 2. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

  • 3. ara fazer os croûtons, corte as fatias de pão em cubos bem pequenos. Transfira os cubinhos para uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Chacoalhe a assadeira pelo menos uma vez para os croûtons assarem por igual.

  • 4. Corte as azeitonas em tiras finas.

  • 5. Sob água corrente, lave os raminhos de manjericão. Retire as folhas e descarte os caules. Reserve 4 folhas e rasgue com as mãos as folhas restantes.

  • 6. Retire a pele dos tomates. Para isso, leve uma panela com água ao fogo alto e prepare uma tigela com água e gelo. Com uma faca, corte um X na base de cada tomate. Coloque os tomates na panela com água fervendo por 10 segundos. Em seguida, transfira para a tigela com água e gelo. A partir do X, retire a pele dos tomates como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que ela se desprenda facilmente.

  • 7. Corte o tomate na metade e retire as sementes. Com a palma da mão, aperte cada metade contra uma superfície de trabalho. O objetivo é transformar as metades em discos, assim, fica mais fácil de cortar cubinhos bem pequenos e uniformes. Corte os discos em tiras e as tiras em cubinhos.

  • 8. Numa tigela, misture os cubinhos de tomate, a azeitona fatiada, o manjericão rasgado, os croûtons e regue com azeite. Como a azeitona costuma ser bem salgada, prove antes de temperar com sal e pimenta-do-reino.

  • 9. Distribua esta bruschetta desconstruída em 4 copos. Decore com folinhas de manjericão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Cesar Canto

Cesar Canto

03/07/2010

Quem fez a desconstrução, meus parabéns, ficou um prato lindo de se ver, e ficou fantástico. A receita também esta muito bem escrita, fácil para quem não tem conhecimento, gostei da dica de transformar os tomate em discos, para fazer os cortes em cubos pequenos.

DENILSON MESQUITA

ISSO É O QUE CHAMO DE PERFEITA!!!