1
logomarca cybercook

Brusqueta com pate elinquiça portuquesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Ligue o forno à temperatura média. Disponha as fatias de pão numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos, ou até o pão ficar crocante e levemente dourado. Retire do forno e reserve. Lave a lingüiça, retire a pele externa e pique-a grosseiramente. Lave a salsinha, seque e separe somente as folhas. Descasque a cebola, lave e pique em pedaços pequenos. Leve ao fogo uma panela com o óleo e a lingüiça e frite até dourar e ficar cozida. Durante o tempo de cozimento, adicione água, aos poucos, para a lingüiça não ficar seca. Adicione e misture a cebola e a salsinha e refogue até a cebola ficar macia. Acerte o sal e retire do fogo. Transfira a mistura para o processador, adicione o azeite de oliva e bata até obter uma pasta. Distribua a pasta nos pães e polvilhe o queijo.
  3. 3.
    Dicas:
  4. 4.
    Lingüiça defumada
  5. 5.
    Depois de preparada, a lingüiça é exposta ao calor e à fumaça, que além de conservante acrescenta um aroma inconfundível. Pode ser grelhada em churrasco ou simplesmente cortada em rodelas (sem fritar) e servida como aperitivo.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Brusqueta portuguesa

Brusqueta portuguesa

Por José Neves

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pasta de Bacalhau

Pasta de Bacalhau

Por Telma Gomide

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Azeite Azeite de oliva Entradas Pao italiano Receitas salgadas Salsinha Linguiça portuguesa Parmesão Patê

Brusqueta com pate elinquiça portuquesa