Brusqueta com pate elinquiça portuquesa

Brusqueta com pate  elinquiça portuquesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Ligue o forno à temperatura média. Disponha as fatias de pão numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos, ou até o pão ficar crocante e levemente dourado. Retire do forno e reserve. Lave a lingüiça, retire a pele externa e pique-a grosseiramente. Lave a salsinha, seque e separe somente as folhas. Descasque a cebola, lave e pique em pedaços pequenos. Leve ao fogo uma panela com o óleo e a lingüiça e frite até dourar e ficar cozida. Durante o tempo de cozimento, adicione água, aos poucos, para a lingüiça não ficar seca. Adicione e misture a cebola e a salsinha e refogue até a cebola ficar macia. Acerte o sal e retire do fogo. Transfira a mistura para o processador, adicione o azeite de oliva e bata até obter uma pasta. Distribua a pasta nos pães e polvilhe o queijo.
  • 3. Dicas:
  • 4. Lingüiça defumada
  • 5. Depois de preparada, a lingüiça é exposta ao calor e à fumaça, que além de conservante acrescenta um aroma inconfundível. Pode ser grelhada em churrasco ou simplesmente cortada em rodelas (sem fritar) e servida como aperitivo.

Tempo de preparo:

Tags:

Azeite Azeite de oliva Entradas Pao italiano Receitas salgadas Salsinha Linguiça portuguesa Parmesão Patê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: