logomarca cybercook

Brusqueta Toscana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Pré-aqueça a grelha elétrica por 5 minutos na temperatura máxima e disponha os gomos de lingüiça. Reduza o termostato para a temperatura média e deixe a lingüiça grelhar por 40 minutos virando de todos os lados com uma pinça para que doure por igual. Enquanto a lingüiça grelha, disponha a cebola no aparelho e deixe dourar por cerca de 10 minutos. Para as torradas de pão italiano prepare uma pasta de azeite, queijo e alho e passe em cada fatia. Disponha na grelha e deixe dourar por cerca de 7 minutos dos dois lados. Enquanto isso, misture o azeite com a cebolinha e o sal e reserve. Separe a cebola em pétalas, corte a lingüiça em cubinhos e disponha-os sobre a torrada. Regue com o azeite de cebolinha e sirva em seguida.
  2. 2.
    Dica:
  3. 3.
    - Para preparar a Lingüiça Toscana em churrasqueira, acenda o fogo e deixe o brasão ficar bem quente e sem chamas. Coloque as lingüiças sobre uma grelha, acomodando-as na região mais quente da churrasqueira. Deixe que assem por 30 a 40 minutos, virando a cada 10-15 minutos para que dourem por igual. Evite perfurar as lingüiças, para que elas mantenham toda a suculência e o sabor; ao virá-las, utilize sempre uma pinça grande de uso culinário.
  4. 4.
    - Você também pode dourar a torrada e a cebola no forno elétrico ou a gás. Neste caso, prepare as lingüiças na frigideira: pré-aqueça uma frigideira grande de fundo grosso por 4 minutos em fogo alto. Enquanto isso, separe os gomos da Lingüiça Toscana Sadia. Coloque na frigideira 9 gomos por vez e deixe-os dourar por 2 minutos. Vire-os com o auxílio de uma pinça e deixe-os dourar por mais 2 minutos do outro lado. Em fogo médio, finalize a cocção com mais 15 minutos de cada lado. Acrescente 1 colher (sopa) de água para soltar o caramelo que se forma no fundo da frigideira e envolver com ele as lingüiças, deixando-as douradas por igual.
  5. 5.
    Fonte: Site Sadia

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Brusqueta de Figo com Presunto
Brusqueta com pate elinquiça portuquesa
Berinjela à Italiana
Brusqueta de tomate seco
Brusqueta Mediterrânea
Casquinha de Siri com Palmito
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Azeite Aperitivos e antepastos Alho Entradas Receitas salgadas Receitas com linguiça Cebolinha