logomarca cybercook

Buchada de carneiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Lave os cortes do carneiro separadamente. Corte o bucho em pedaços de aproximadamente 10X10. cm., para as várias buchadinhas que serão recheadas e costuradas. Corte finamente o restante do bucho e reserve. Faca rodelas finas das tripas e misture com as aparas do bucho. Tempere com sal, pimenta, cominho, vinagre e colarau, misture bem e reserve com a tigela coberta com um guardanapo, deixando pegar gosto por cerca de 30.
  2. 2.
    Em outra tigela misture metade das cebolas, pimentões, tomates e pimentas-de cheiro.Acrescente os miúdos já temperados e recheie os pedaços de buchos, costurando com agulha e linha bem grossa, formando vários pacotinhos (buchadinhas)
  3. 3.
    Numa panela aqueça o óleo e doure ligeiramente o restante da cebola. Acrescente os pimentões, os tomates e as pimentas restantes, mexa bem deixando o refogado apurar, coloque uma pitada de colorau e sal a gosto. Arrume as buchadinhas sobre o refogado, cubra com água quente e tampe a panela deixando ferver ate a buchada cozinhas e o coldo ficar reduzido(confira o cozimento apertando com um garfo, se ainda não estiver no ponto, pingue mais água quente e deixe cozinhar mais um pouco). Sirva em seguida.
  4. 4.
    .

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Alho Bucho bovino Carneiro Colorau Cominho Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Carnes exóticas Tripa