Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Buchada Nordestina da Quitéria

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Buchada nordestina da quitéria, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Buchada nordestina da quitéria que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Compra-se o fato, ou seja, os miúdos do cabrito (ou carneiro), inclusive o sangue e os mocotós. Limpa-se muito bem o bucho. Põe-se em água fervente rapidamente, só o tempo para soltar a raspa. Tira-se toda a sujeira, lavando-se muito bem. Escalda-se novamente. Lava-se mais uma vez. Corta-se em cubinhos todos os miúdos: tripas, fígado, bofe, coração e rim, em cubinhos. Reserva-se a metade, do fígado, do coração e bofe, para colocar na panela. Divida o buxo em 3 ou 4 pedaços, misture com a outra metade dos miúdos picados e tempere com alho e outros temperos secos, e deixe descansar por algumas horas. Pega-se o buxo dividido, e fazem-se trouxinhas recheadas com a metade dos miúdos, costuram-se as trouxinhas com agulha e linha. Colocam-se as trouxinhas, o mocotó, e a outra metade dos miúdos na panela, coloca-se um pouquinho de água e deixa-se tomar gosto, em fogo muito brando. Deixa-se ferver um pouco e depois se coloca bastante água e deixe cozinhar por 1/2 hora, apaga-se o fogo e deixa-se a panela tapada até o outro dia. No dia seguinte, coloca-se os demais temperos como: pimentão, cebola, tomate, alho, ervas frescas, temperos secos (pimenta do reino, sal e ervas secas) e bastante coentro em rama. Junta-se também o sangue. Em certas regiões nordestinas, também se acrescenta arroz cru à panela.

    Dica: cozinhe em fogo brando, até que o mocotó esteja molinho.
    Para servir, faça um pirão de farinha de mandioca com o caldo, para acompanhar a buchada. Pode também ser acompanhada com pirão de cuscuz nordestino.
    Acompanha também arroz branco e uma boa cachaça de alambique.

    Receita original do caderno de receitas da Quitéria. Receita testada pela Quitéria e feita muitas vezes, em reunião de nordestinos..
Antonio Roque Pricoli Bueno
por   Antonio Roque Pricoli Bueno
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Buchada Nordestina da Quitéria