logomarca cybercook

Budião-Peixe Sabor da Bahia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Preparo

  1. 1.
    Lave o filé de budião e do camarão VG com sal e limão em água corrente. Tempere com limão e sal a gosto e deixe descansar por 10 minutos. Na chapa quente coloque o azeite e deixe grelhar o filé de budião e o camarão VG 3, por minutos de cada lado, e os flambe com vinho italiano chardonnay
  2. 2.
    Molho: Coloque a água, o caldo de camarão e a maisena e mexa até engrossar no fogo baixo, acrescente as alcaparras e o vinho.
  3. 3.
    Purê de batata: Lave, descasque e corte as batatas em pedaços pequenos, coloque em uma panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, retire da água e passe pelo espremedor, depois acrescente manteiga, misture bem e leve ao fogo acrescentando o leite e o sal, a gosto, mexendo bem até atingir a consistência adequada.
  4. 4.
    Arroz a grega: Pegue o arroz com os demais ingredientes e misture com um fio de azeite de oliva.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Francisco Silva Filho

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Acarajé

Acarajé

Por josé neves

Moqueca de Peixe com camarão

Moqueca de Peixe com camarão

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alcaparra Amido de milho Batata palha Ervilha Milho Milho verde Peixe Pratos principais Presunto Receitas salgadas Receitas de peixes Caldo de camarão Comida baiana Batata