1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bulgogui - Churrasco Coreano

Já Fiz

Ingredientes (26)

Como Fazer

  1. Cortar a carne em fatias bem finas. Misturar todos os ingredientes da marinada, colocar as fatias de carne e deixar tomar gosto por 1 hora. Lavar as folhas de alface e de gergelim. Escorrer e deixar secar bem. Misturar todos os ingredientes da pasta de soja. Levar ao fogo rapidamente e deixar até ferver; desligar e esperar esfriar. Fritar rapidamente as fatias de carne em um pouco de óleo em uma frigideira. Levar a carne, junto com todos os outros ingredientes à mesa. Cada convidado coloca, em folhas de alface ou gergelim, um pouco da carne, a pasta de soja, arroz cozido e um pouco de kimchi. Formam-se trouxinhas que vão sendo degustadas aos bocados. O bulgogui pode ser acompanhado por vários tipos de legumes salteados ou outras conservas, além do kimchi. A carne, o arroz e o kimtchi não precisam ser necessariamente degustados com a alface, podem ser comidos diretamente com o hashi. Os coreanos gostam de colocar pequenas porções da carne e dos acompanhamentos sobre o arroz e comer tudo com uma colher. Para quem não achar necessário temperar a pasta de soja, basta misturá-la apenas a um pouco de açúcar e água antes de servir.

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Yakisoba

Yakisoba

Por Cybercook

Risoto de Carne

Risoto de Carne

Por Cybercook

Rosbife na Mostarda

Rosbife na Mostarda

Por Cybercook

Carne com Brócolis

Carne com Brócolis

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Carne Churrasco Alho Gergelim Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Alface Ajinomoto Molho de pimenta Óleo de gergelim Contra filé Filé mignon Glutamato monossódico Missô Pimentão verde Cebolinha

Bulgogui - Churrasco Coreano