Burritos

Burritos
Burritos
Burritos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Os Burritos são uma tradição mexicana, assim como os Tacos. São servidas versões mais "light", sem carne, de burritos até mesmo no café da manhã. Esta rece

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Em uma panela, aqueça o óleo de milho e refogue o alho e a cebola picada. Quando a cebola começar a "suar", acrescente o patinho moído e tempere com sal e pimenta branca a gosto. Deixe refogar até que a carne fique ligeiramente seca, mexendo sempre, para desfazer os grumos.
  • 2. Acrescente então o feijão cozido totalmente sem caldo, apenas os grãos.
  • 3. Adicione a pimenta jalapeño picada, mexa bem, desligue o fogo e reserve.
  • 4. As tortilhas podem ser encontradas prontas em bons mercados.
  • 5. Aqueça levemente as tortilhas para que fiquem mais maleáveis. Divida o recheio entre as tortilhas e enrole-as exatamente como uma panqueca (as quais agora chamaremos de burritos), deixando a dobra final para baixo.
  • 6. Coloque esses burritos em uma assadeira untada com um pouco de óleo de milho, polvilhe por cima o queijo prato ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 5 minutos, ou até que estejam levemente crocantes. Sirva acompanhadas de alface picada e fatias de tomate.
  • 7. Algumas pessoas gostam de servir também com molho barbecue, facilmente encontrado em qualquer mercado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Mexicana Alface americana Cozinha internacional Patinho Pratos principais Queijo prato Receitas salgadas Tomate salada Alface Óleo de milho Feijão preto Jalapeño Tortilla

Comentários (8)

deliciosos parabéns...

nunca comi mas deve ser uma delicia!

Queria aprender a fazer a massa. É aonde esta o segredo!

Se você quiser pode trocar a pimenta Jalapeño por uma outra mais fraca ou forte, como a habanero. Ou mesmo a Ghost Chilli, a mais forte de todas.

Não gostei da receita. Em primeiro lugar a foto da receita me parece mais com fajitas do que com burritos. Onde estão os temperos que dão o sabor e o aroma caracterisco do chili? Cominho? Chili Powder? Érica, as tortillas q vc cita abaixo são para tortillas de taco não a de burritos!!

Leila, no site da Ana Maria Braga tem a seguinte receita de trotilha: 300g de farinha de milho em flocos; 2 colheres de sopa de margarina; 2 colheres de sopa de maizena; 2 copos americanos de água; 2 colheres de café de sal; gordura de porco para untar a forma. Preparo: Disolva a farinha na água, acrescente os ingredientes restantes e amasse bem. Faça uma bolinha da massa, do tamanho de uma noz, abre entre dois plásticos e corte com cortadores redondos. Leve para assar em forno médio por, aproximadamente 20 minutos. Depois é só colocar o recheio!

Fiquei decepcionada, pois pensei que ia aprender a fazer burritos, isto é, a massa, que é o principal da receita, e é dito para comprar pronta. Detestei, pois na região onde moro, quando se encontra, é a um preço tão absurdo que nem vale a pena fazer a receita. Quanto ao recheio, nem prestei atenção, pois se não tem o principal...

Uma delícia, mas como meu namorido prefere frango, usamos peito de frango cortado em tirinhas, fica muito bom. Você poderia também dar a receita em separado dos "frijoles refritos", que é aquele creminho feito com feijão marrom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: