1
logomarca cybercook

Cabrito a juju com polenta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixar o cabrito em água corrente por 40 minutos, depois secar bem com pano seco para retirar a oleosidade que se solta na superfície da carne. Depois esfregar limão em toda a peça.
  2. 2.
    Coloque o cabrito em uma tijela e tempere bem com alho, sal, pimenta, extrato de tomate, cebola, orégano, azeite, vinho e vinagre, deixando repousar de um dia para o outro.
  3. 3.
    No dia seguinte retire os temperos e doure a peça na manteiga com azeite, refogue a vá adicionando a vinha d'alhos (o tempero do dia anterior coado).
  4. 4.
    COMO ASSAR
  5. 5.
    Cozer a peça por 1,5 hs em fogo baixo e outra 1,5 hs em fogo alto. O pimentão e as cebolinhas são adicionados após 2,5 hs de cozimento (retirar do pimental a parte branca e a casca).
  6. 6.
    Sirva assim que estiver macio. Acompanha polenta (outra receita).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Polenta de Microondas

Polenta de Microondas

Por Maria Amelia

Cabrito Derretido

Cabrito Derretido

Por João Sena

Massa básica de Polenta

Massa básica de Polenta

Por Antonio Roque

Polenta Frita no Forno

Polenta Frita no Forno

Por Cozinha Light

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alecrim Alho Carne de cabrito Louro Pernil de cabrito Pratos principais Receitas salgadas Receitas de pernil Vinho branco Vinagre

Cabrito a juju com polenta