1
logomarca cybercook

Cabrito à portuguesa

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Pode ser usada qualquer parte do cabrito, inclusive ele inteiro, quando o animal é mais jovem.
  2. 2.
    O primeiro passo é cortar a carne em pedaços e temperar com sal, pimenta, alecrim e vinho. Após tudo ficar bem homogeneizado, deixar marinando por cerca de cinco horas.
  3. 3.
    Depois de marinada a carne, é hora de preparar o prato. Aqueça o azeite e refogue nele a cebola e o alho. Em seguida, doure bem a carne.
  4. 4.
    Acrescente um copo d'água, deixe cozinhar até que a carne esteja bastante macia e parte do caldo tenha evaporado. Isso costuma demorar por volta de duas horas.
  5. 5.
    Para terminar, frite levemente a calabresa, coloque na panela e deixe cozinhar com a carne por uns cinco minutos. Depois é só juntar as azeitonas, o cheiro verde e está pronto. Arroz branco, salada verde bastam para acompanhar o prato.
  6. 6.
    Mais informações
  7. 7.
    A faculdade de veterinária preparou uma apostila com informações sobre esse sistema de criação. É de graça. Se você estiver interessado basta escrever para lá. Anote o endereço:
  8. 8.
    CPT Capri
  9. 9.
    Caixa Postal 5
  10. 10.
    Espírito Santo do Pinhal - SP
  11. 11.
    CEP: 13990-000

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Alecrim Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Carne de cabrito Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Pimenta do reino Linguiça calabresa Vinho branco seco

Cabrito à portuguesa