Cabrito Grelhado na Brasa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Lave o cabrito.
  • 2. Dê-lhe alguns golpes e coloque de molho em água e sal, durante 2 horas.
  • 3. Numa tigela misture o azeite com o vinagre e tempere com sal e pimenta.
  • 4. Amarre a salsa em ramo e mergulhe a parte das folhas no molho, para borrifar o cabrito.
  • 5. Enxugue o cabrito e besunte com o molho preparado.
  • 6. Coloque depois sobre brasas e vá virando e borrifando com o molho à medida que for dourando.
  • 7. Para servir, corte o cabrito em pedaços, regue com o molho que resta e acompanhe com batatas fritas ou arroz de manteiga.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 8 porções

Tags:

Carne Churrasco Azeite Portuguesa Carne de cabrito Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Vinagre

Comentários (1)

Além de ser muito bem esperada pelas pessoas, a Ceia de Natal é algo muito importante também (Foto: Divulgação). O Natal, é algo que os brasileiros gostam muito, seja em qualquer lugar do Brasil, as pessoas sempre se dedicam para que consigam aprender a fazer desta data, uma das melhores a cada ano. Já que estamos chegando na hora, o porque você não tenta fazer algo diferente para esta época tão especial e importante para nós. Se você for preparar a ceia, já esteja preparado(a), deixe tudo ajeitado para que não fique pesado no dia. Faça a sua Ceia de Natal com prazer, isso em geral, desde a a arrumação da casa, da mesa, os enfeites, tudo tem que ser bem bonito e feito com carinho. A ceia do Natal é o momento em que todos os entes queridos se reúnem em grande confraternização para celebrar a alegria familiar, comemorar as alegrias e as conquistas do ano de trabalho e dedicação. Queremos que os melhores alimentos estejam ali para servir essa linda festa. O significado da palavra Natal, deve ser respeitada à todos os momentos. Dicas Pense no que servirá na ceia e faça as compras antecipadamente. Separe toalha, guardanapos, enfeites de mesa e copos. Veja o gosto da sua família já que é uma data de amor e confraternização. Tempere as carnes com antecedência e asse no dia já pela manhã já que algumas delas são bem demoradas. Não se esqueça das sobremesas e frutas Veja também os vinhos, champanhes, refrigerantes, sucos e água a vontade As ceias em cada região do país possuem pratos típicos e aqui deixaremos alguns dos mais tradicionais. O pernil é quase obrigatório na ceia de Natal e você tem que temperá-lo se não optar por comprá-lo temperado com pelo menos um dia de antecedência para que pegue bem o gosto. Espalhe por aí! O peru, o chester e o tender são mais fáceis, pois você só precisa de algumas coisas simples e depois é só colocar no forno no dia. Todas estas carnes precisam de um arroz que as acompanhe que pode ser a grega, com passas ou um risoto de amêndoas. Uma farofa é sempre bem vinda e pode ser a receita que você mais gostar. Você pode complementar com uma salada diferente, uma maionese que tem que ser feita no dia e mantida na geladeira. Bem, todas as famílias possuem sua ceia tradicional e que agradam a todos. Que o espírito natalino esteja com você agora e em cada dia do Ano Novo. Desejamos que vocês comemorem este dia com tudo que ela merece e que você sinta toda a alegria do Natal em seu coração. “Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo à todos”.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: