1
logomarca cybercook

Cabrito no Forno com Alecrim

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    1 Limpe e lave bem a perna do cabrito. Coloque o cabrito em uma assadeira grande. Em um processador colocar o alho amassado, 1 e meia colheres de sopa de sal metade do molho do alecrim e meia colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora.
  2. 2.
    2 Processe tudo por 1 minuto e espalhe o tempero de alho em cima do cabrito esfregando para que fique homogêneo. Cubra com plástico especial para alimento e deixe dentro da geladeira marinar por 1 dia .
  3. 3.
    3 No dia seguinte, espalhe o toucinho por cima do cabrito, fixando-os com um palito de dentes. Com uma colher ou concha retire o excesso de líquido e tempero e junte com o azeite de oliva, reserve.
  4. 4.
    4 Coloque as batatas na assadeira em volta do cabrito e jogue um pouco de sal. Regue o cabrito com metade do líquido retirado de sua marinação e a outra metade do alecrim que deve estar picado.
  5. 5.
    5 Coloque a assadeira no forno pré-aquecido com uma temperatura média e cubra com uma folha de papel alumínio. Quando a carne estiver quase cozida, retire o papel alumínio e o toucinho.
  6. 6.
    6 Regue com a outra metade do tempero e deixe dourar, até que a carne esteja macia. Sirva quente com arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Strogonoff

Comentários (0)

Carne Azeite Alecrim Alho Assados de forno Azeite de oliva Carne de cabrito Louro Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Vinagre Papel alumínio Batata

Cabrito no Forno com Alecrim