Início

Receitas

Carnes

Cabrito no Forno com Alecrim

Cabrito no Forno com Alecrim

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h40

Porção

35 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,95

Informação nutricional

Valor nutricional

454,98 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 21/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 Limpe e lave bem a perna do cabrito. Coloque o cabrito em uma assadeira grande. Em um processador colocar o alho amassado, 1 e meia colheres de sopa de sal metade do molho do alecrim e meia colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora.

  • 2. 2 Processe tudo por 1 minuto e espalhe o tempero de alho em cima do cabrito esfregando para que fique homogêneo. Cubra com plástico especial para alimento e deixe dentro da geladeira marinar por 1 dia .

  • 3. 3 No dia seguinte, espalhe o toucinho por cima do cabrito, fixando-os com um palito de dentes. Com uma colher ou concha retire o excesso de líquido e tempero e junte com o azeite de oliva, reserve.

  • 4. 4 Coloque as batatas na assadeira em volta do cabrito e jogue um pouco de sal. Regue o cabrito com metade do líquido retirado de sua marinação e a outra metade do alecrim que deve estar picado.

  • 5. 5 Coloque a assadeira no forno pré-aquecido com uma temperatura média e cubra com uma folha de papel alumínio. Quando a carne estiver quase cozida, retire o papel alumínio e o toucinho.

  • 6. 6 Regue com a outra metade do tempero e deixe dourar, até que a carne esteja macia. Sirva quente com arroz branco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários