1
logomarca cybercook

Cabrito recheado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Antes de temperar o cabrito, atenção – no abate é necessário fazer um corte de 20 cm na barriga do animal para fazer o recheio. As partes do lados ficam fechadas. Na parte do pernil e da paleta é dado um ponto para fazer com que o animal fique com a pernas fechadas para ficar apresentável. Tempera-se o cabrito com o vinho, pimenta do reino e alho. Depois de temperado, ele vai ter um descanso de 2 horas, enquanto se prepara o recheio. A carne moída é temperada com alho, coloral, cebola, pimenta-do-reino e sal . Depois, vai pro fogo baixo. Com a carne refogada, é só misturar com o arroz cozido, cebola, coentro, pimenta-de-cheiro, tomate, pimentão e azeitona e rechear o cabrito. Depois de colocar todo o recheio, costure a parte aberta e passe o azeite em todo o cabrito. O azeite melhorará a coloração do cabrito e impedirá o ressecamento da carne ao ser assada. Com o forno quente, mantenha o fogo baixo e deixe-o por uma hora.
  2. 2.
    Obs.: O cabrito da receita tem apenas 12 kg e 70 dias de vida. Ele é conhecido como cabrito mamão porque ele só se alimenta de leite e recebe uma complementação de silagem de milho. Esses animais não andam, ficam presos em seus chiqueiros e por isso não desenvolve a musculatura. A carne fica, portanto, macia, sem gordura e mais saudável.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Carne Azeite Azeite de oliva Azeitona Carne de cabrito Carneiro Pratos principais Receitas salgadas Carnes exóticas

Cabrito recheado