1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cação à moda baiana

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. Tempere o peixe com o limão, meia colher (sopa) de sal e 1 colher (chá) de "Aji-no-moto", e deixe tomar gosto por 15 minutos. Enquanto isso, em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo para aquecer. Junte a cebola e o alho e refogue, em fogo alto e mexendo sempre, até começarem a dourar. acrescente os tomates, a água, o leite de coco, a salsa, as postas do peixe e o camarão. Tempere com o sal e o "Aji-no-moto" restantes, tampe e deixe cozinhar, em fogo médio, por cerca de 30 minutos, ou até que o peixe esteja macio. Adicione a maisena, previamente dissolvida no leite, e o colorífico. Aumente o fogo e ferva por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Transfira para um refratário fundo e sirva em seguida, acompanhado de arroz.

Por: João Sena

Você pode gostar...

Vatapá

Por Polly Brunn

Moqueca Baiana

Por Ronaldo Oliveira

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Alho Amido de milho Leite de coco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Suco de limão Cação Colorífico Receitas com Suco de Fruta Comida baiana

Cação à moda baiana