logomarca cybercook

Cação ao Forno com Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Deixe as postas descansar por 4 minutos no vinagre para tirar o cheiro forte do cação. Lave o vinagre e tempere as postas com o alho bem amassado, o limão, o colorau, o orégano e sal a gosto, deixe pegar gosto por cerca de 30 minutos.
  2. 2.
    Descasque as batatas, a cenoura e corte-as em rodelas junto com a cebola e o pimentão. Unte um refratário com margarina (fundo e laterais).
  3. 3.
    Disponha as batatas e cenoura no fundo do refratário formando uma cama, acrescente por cima as postas, reserve o caldo que ficar do tempero das postas.
  4. 4.
    Sobre o peixe coloque as rodelas de cebola e sobre a cebola o pimentão. Regue tudo com o restante do tempero que foi reservado, o shoyu e o azeite.
  5. 5.
    Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 45 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar.
  6. 6.
    Dica: depois de uns minutos no forno, você pode retirar o caldo que fica no fundo do refratario paa fazer um delicioso pirão.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Cachorro-quente de Forno

Cachorro quente de Forno

Por adriana clauz

Pastel de Forno

Pastel de Forno

Por Angela Rangel

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alho Assados de forno Colorau Molho de soja Orégano Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Sudeste Vinagre Cação Papel alumínio Receitas com Suco de Fruta Batata