Cação aos Dois Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Molho


Preparo

Molho

  1. 1.
    Para o molho, derreta a manteiga numa frigideira anti-aderente. Junte a cebola e frite até dourar levemente. Adicione o gorgonzola e deixe derreter, mexendo. Acrescente o queijo parmesão. Misture e junte um pouco de vinho branco. Mexa bem. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture e reserve. Tempere as postas de cação com sal, pimenta e polvilhe-as com a farinha de trigo. Numa frigideira, misture a xícara de vinho branco com a de água e leve ao fogo. Quando abrir fervura, junte o peixe e deixe cozinhar levemente (cerca de 2 minutos), apenas para selar (vire para selar dos dois lados).
  2. 2.
    Retire o cação do líquido e coloque em um refratário untado. Regue com o molho reservado e, em seguida, polvilhe a farinha de rosca.
  3. 3.
    Leve ao forno para terminar de cozinhar e gratinar.
  4. 4.
    Sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Monica Maria Ferraz

Delicia

vera bueno

DELICIOSA!!!! Facil de fazer e com uma aparencia de reataurante... e um sabor maravilhoso. Obs - substitui parte do gorgonzola por queijo prato pra ser servido para as criaças.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Farinha de rosca Gorgonzola Gratinados Pratos principais Queijo Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Cação Parmesão