1
logomarca cybercook

Cação aos Dois Queijos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Molho



Como Fazer

Molho

  1. 1.
    Para o molho, derreta a manteiga numa frigideira anti-aderente. Junte a cebola e frite até dourar levemente. Adicione o gorgonzola e deixe derreter, mexendo. Acrescente o queijo parmesão. Misture e junte um pouco de vinho branco. Mexa bem. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture e reserve. Tempere as postas de cação com sal, pimenta e polvilhe-as com a farinha de trigo. Numa frigideira, misture a xícara de vinho branco com a de água e leve ao fogo. Quando abrir fervura, junte o peixe e deixe cozinhar levemente (cerca de 2 minutos), apenas para selar (vire para selar dos dois lados).
  2. 2.
    Retire o cação do líquido e coloque em um refratário untado. Regue com o molho reservado e, em seguida, polvilhe a farinha de rosca.
  3. 3.
    Leve ao forno para terminar de cozinhar e gratinar.
  4. 4.
    Sirva em seguida.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Parafuso aos quatro queijos

Parafuso aos quatro queijos

Por Silvana Silveira

Pão de Grãos

Pão de Grãos

Por Caroll Amanda

Comentários (2)

Monica Maria Ferraz

Delicia

vera bueno

DELICIOSA!!!! Facil de fazer e com uma aparencia de reataurante... e um sabor maravilhoso. Obs - substitui parte do gorgonzola por queijo prato pra ser servido para as criaças.

Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Farinha de rosca Gorgonzola Gratinados Pratos principais Queijo Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Cação Parmesão

Cação aos Dois Queijos