Cação Assado com Batatas e Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Corte o cação em tiras no sentido das fibras, tirando o máximo de cartilagem que puder. Tempere com sal e pimenta-do-reino branca e deixe tomar gosto.
  2. 2.
    Corte as batatas em pedaços não muito pequenos e cozinhe em água com sal até ficarem macias, mas bem firmes. Cozinhe os ovos duros e corte em rodelas.
  3. 3.
    Separe o brócolis em buquês pequenos, desprezando os talos. Corte a cebola em rodelas de meio centímetro e o alho, em lâminas finas.
  4. 4.
    Num refratário grande, distribua em camadas, pela ordem, as batatas, o brócolis, o peixe, os ovos e a cebola. Espalhe as azeitonas, o alho e por último a salsinha. Regue tudo abundantemente com azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a uns (200ºC). Tire o papel alumínio depois de 15 minutos e deixe assar até o líquido secar um pouco e a cebola ficar murcha.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (24)

eliane cecconi

Pratica é fácil para o dia a dia!

Luiz Carlos Sette

Foi um sucesso ! De fácil preparo e muito gostosa . Detalhes pessoais : o brócoli é melhor aferventar antes, pois direto no forno ele fica muito seco. Salsinha fica melhor após retirar do forno para não perder o frescor. Finalmente , parece obvio mas é bom lembrar: qualidade do pescado é fundamental para o sucesso!

FARAIDE LUZIA DE OLIVEIRA

adoro cozinhar adoro peixes e adoro as receitas de vcs, vou fazer esta hoje , deve ser deliciosa, beijos a tds.

monica liberato

Muito bom.... adorei!!!!

pedrao pedrao

ola comi pela 3, ou 4 vez cação num restaurante. desta vez estava amargo. pq?? todos os comprados veem amargo?? como tirar este gosto amargo?? grato

roberta ferrari

fácil, rápido e delicioso!

claudio santiago

Pessoal , fiz essa receita com algumas alterações , sendo que não tinha brócolis. Coloquei vagem e cenoura no lugar e pedaços de queijo mineiro ( cubos ) . Ficou simplesmente Maravilhoso. Eu e minha esposa comemos até.

Cris Carvalho

Ficou uma delicia, bem leve. Muito saboroso. Aprovadíssimo.

luciana gama

esse prato só de ler já me deu água na boca,não vejo a hora de fazer!!!!!

rodrigo

Delicia. Vou fazer hj...

erica gomes

cai bem na sexta feira santa uma delicia vou fazer agora!!!!!!!!!!!!!!

Haroldo Frugoni Martins de Castro

Gosto muito de cação, todavia, aqui na ilha onde moro, so dispomos do chamado caçonete, que pesa em média 1 kg cada peixe. Entendo que a receita foi projetada para o cação de maior porte. Como trabalhar com o peixe tão pequeno para cortá-lo em tiras ? Peço que me enviem pelo meu e-mail uma "dica", pois deverá sair um prato muito gostoso com o brócolis. Obrigado, Haroldo.

Boa tarde Haroldo, Apesar de alterar a apresentação do prato é possível substituir as "tiras" por postas no preparo, ficando atento ao tempo de cocção que será alterado. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Rubens Santos

Já que tenho o Cação e as Batatas...to indo buscar o Brocolis. Depois comento o resultado. Vamos fazer arte. Cozinhar é arte. A muié me mata (Bagunça na cozinha), mas.. tudo bem, vale apena.

fabio silva oliveira

este prato é muito gostoso

Luiara vanzelotti

Prato leve, ideal pra um jantar saboroso pra quem quer perder uns quilinhos, como eu hehe as azeitonas e o alho dão uma acentuada no sabor suave do prato. Adorei!

Luiz Barretto

Fácil e muito bom!

Elisabete Guadelupe

Bom, muito bom!

MARIA LUCIA RIBEIRO VIOLA DE ARAUJO

O cação é uma espécie de tubarão. O mais conhecido entre nós é o cação ou tubarão-viola, uma espécie em extinção. Sua comercialização está proibida pelo IBRAMA, em todo o território nacional desde 2004. Vale a pena portanto trocar, nesta receita e em outras, o cação por qualquer outra espécie de peixe fresco, e até por bacalhau... O efeito seria o mesmo. Quanto aos ingredientes eu acrescentaria leite de coco, que dá um sabor todo especial ao peixe. Esta mistura de peixe com batatas e brócolis é excelente. PARABÉNS PELA RECEITA!!!

Daniela Oizumi

Uma receita muito prática e fácil de fazer. Ficou muito saborosa! Nota 1000!

Everson Lucio Souza Silva

Ótimo peixe .... Adorei a receita; nota 1000 -

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Receitas de batata Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Verduras Brocolis Cação Papel alumínio Batata