1
logomarca cybercook

Caçarola Italiana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    No copo do liquidificador coloque o leite, os ovos, a manteiga ou margarina, o queijo ralado ou coco ralado e a farinha. Bata para se agregarem. Reserve. Coloque o açúcar em um recipiente e acrescente a mistura do liquidificador. Mexa. Coloque em uma assadeira redonda de buraco no centro caramelizada com a calda. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 45 minutos em banho-maria no assoalho do forno.
  2. 2.
    CALDA
  3. 3.
    Em uma panela coloque o açúcar e a água. Misture e não mexa mais. Deixe ferver até dar ponto de caramelo (aproximadamente 8 minutos).
Essa receita é da Palmirinha da TV Gazeta DICA: Para não escurecer a assadeira do banho-maria, coloque gotas de vinagre ou limão. Se precisar repor a água do banho-maria, faça sempre com água quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Caçarola italiana

Caçarola italiana

Por Fernando Araujo

Caçarola Italiana

Caçarola Italiana

Por Angélica Gomes

Caçarola italiana

Caçarola italiana

Por Kelly Martins

Comentários (1)

Míriam Alves de Oliveira

não gosto de pudim de pão e todas as vezes que eu via essa caçarola na padaria achava que tinha gosto de pudim de pão. Mas, um certo dia resolvi experimentar... ai que delícia...... bom demais.... e não tem nada haver com pudim de pão

Mousses e pudins Doces Italiana Sobremesa Coco ralado Queijo ralado

Caçarola Italiana