logomarca cybercook

Cachorrinho Folhado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    MASSA FOLHADA: Misture parte da farinha com sal e abra uma cova. Acrescente os ovos, 50 gramas de margarina, vinagre e creme de leite. Vá juntando farinha e trabalhando até a massa ficar soltinha. Faça uma bola e cubra.
  2. 2.
    Descanse por 20 minutos na geladeira. Abra a massa em uma mesa enfarinhada e corte uma cruz com a faca, sem separar a massa (apenas abra as pontas para fora). A massa vai formar um ninho, onde será colocada a margarina restante (200 gramas).
  3. 3.
    Puxe cada ponta por cima e "empacote" a margarina. Abra em mesa enfarinhada e use o rolo. Dobre como envelope, dividindo a massa em três partes. Dobre uma parte sobre o centro e a outra parte sobre o centro. Abra novamente com o rolo. Faça isso duas vezes, retirando o excesso de farinha de cada operação, com o auxílio de um pincel. Leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.
  4. 4.
    DICAS: Para facilitar, espere cinco minutos entre cada dobra, com a massa
  5. 5.
    coberta.
  6. 6.
    Quando a massa formar bolhas, cuide para não as estourar. Se acontecer, coloque farinha no buraquinho.
  7. 7.
    A massa folhada pode ser congelada.
  8. 8.
    CACHORRINHO: Corte as salsichas em quatro partes no sentido do comprimento. Enrole a salsicha com a massa, dando uma volta. Prenda com a clara de ovo e faça um corte guilhotina (corte certeiro, não em vai-e-vem com a faca, o que destruiria as camadas do folhado).
  9. 9.
    Corte os cachorrinhos do comprimento desejado. Coloque em assadeira, que não deve ser untada, apenas umedecida. Coloque a parte da dobra para baixo. Pincele com gema, que pode ser misturada com óleo.
  10. 10.
    Asse em forno pré-aquecido para o folhado não minar gordura (quando o forno está frio, a gordura sai do folhado). Cada fornada deve assar por cerca de 20 minutos.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Creme de leite Receitas salgadas Salsicha Vinagre