1
logomarca cybercook

Cachorrinho Folhado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    MASSA FOLHADA: Misture parte da farinha com sal e abra uma cova. Acrescente os ovos, 50 gramas de margarina, vinagre e creme de leite. Vá juntando farinha e trabalhando até a massa ficar soltinha. Faça uma bola e cubra.
  2. 2.
    Descanse por 20 minutos na geladeira. Abra a massa em uma mesa enfarinhada e corte uma cruz com a faca, sem separar a massa (apenas abra as pontas para fora). A massa vai formar um ninho, onde será colocada a margarina restante (200 gramas).
  3. 3.
    Puxe cada ponta por cima e "empacote" a margarina. Abra em mesa enfarinhada e use o rolo. Dobre como envelope, dividindo a massa em três partes. Dobre uma parte sobre o centro e a outra parte sobre o centro. Abra novamente com o rolo. Faça isso duas vezes, retirando o excesso de farinha de cada operação, com o auxílio de um pincel. Leve à geladeira por, no mínimo, duas horas.
  4. 4.
    DICAS: Para facilitar, espere cinco minutos entre cada dobra, com a massa
  5. 5.
    coberta.
  6. 6.
    Quando a massa formar bolhas, cuide para não as estourar. Se acontecer, coloque farinha no buraquinho.
  7. 7.
    A massa folhada pode ser congelada.
  8. 8.
    CACHORRINHO: Corte as salsichas em quatro partes no sentido do comprimento. Enrole a salsicha com a massa, dando uma volta. Prenda com a clara de ovo e faça um corte guilhotina (corte certeiro, não em vai-e-vem com a faca, o que destruiria as camadas do folhado).
  9. 9.
    Corte os cachorrinhos do comprimento desejado. Coloque em assadeira, que não deve ser untada, apenas umedecida. Coloque a parte da dobra para baixo. Pincele com gema, que pode ser misturada com óleo.
  10. 10.
    Asse em forno pré-aquecido para o folhado não minar gordura (quando o forno está frio, a gordura sai do folhado). Cada fornada deve assar por cerca de 20 minutos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Caracois Folhados

Caracois Folhados

Por Cristina Aiveca

Pastel Folhado de queijo

Pastel Folhado de queijo

Por Márcia Zoladz

Empadão Cremoso de Bacalhau

Empadão Cremoso de Bacalhau

Por Carolina Entringer

Pão Folhado

Pão Folhado

Por Katia Eliza

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Creme de leite Receitas salgadas Salsicha Vinagre

Cachorrinho Folhado