1
logomarca cybercook

Caciucco alla Livornese

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o azeite numa caçarola grande em fogo moderado. Junte a cebola, a cenoura, o aipo, a salsa e a pimenta e deixe cozinhar até a cebola começar a dourar.
  2. 2.
    Junte a lagosta, o camarão, a lula, o polvo e misture bem. Deixe cozinhar suavemente durante 10 minutos. Adicione o vinho e a água quente. Retire a lagosta e o camarão, coloque os tomates e deixe ferver em fogo brando durante 10 minutos. Tempere com sal. Retire todos os moluscos e reserve.
  3. 3.
    Cozinhe em vapor os mexilhões e as amêijoas em outra caçarola grande de água sobre fogo moderado, até abrirem. Coe o líquido e junte-o à sopa. Adicione todos os peixes e deixe cozinhar em fogo brando até ficarem cozidos.
  4. 4.
    Volte a colocar os moluscos e os mariscos reservados.
  5. 5.
    Doure as fatias de pão e esfregue-as com alho. Coloque-as no fundo de uma terrina. Coloque a sopa por cima e salpique a salsa Sirva bem quente.

Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Lula Sopas Camarão Azeite Italiana Azeite extra virgem Cenoura Cozinha internacional Entradas Lagosta Pimenta malagueta Polvo Pao italiano Receitas salgadas Vinho branco Amêijoa Cação Camarão pistola Mexilhões Salsão

Caciucco alla Livornese