Caixinha de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Passo 1
  2. 2.
    Corte 4 retângulos de 12 x 8 cm. Fure a massa com um garfo. Corte 8 tiras de 2 cm x 12 cm e 8 de 2 cm x 8 cm e fure-as. Acomode-as em volta de 2 dos retângulos, em duas camadas, formando uma caixa. Pincele a gema e coloque numa forma virada para baixo e umedecida. Pincele os demais retângulos e asse tudo em forno alto preaquecido até dourar.
  3. 3.
    Passo 2
  4. 4.
    Retire as caixas do forno e reserve. Numa panela, derreta a manteiga e doure o alho e a cebola. Junte o tomate e refogue. Depois o palmito e tempere com o sal e a pimenta. Acrescente os camarões e frite cerca de 3 minutos. Misture a farinha e depois o leite. Por último acrescente a salsa e a cebolinha. Deixe esfriar. Ao servir, divida o recheio em dois e preencha as caixinhas. Decore com os camarões grandes e disponha, por cima, a tampa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Alho Frutos do mar Massa folhada Palmito Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cebolinha