Calamar con Las Setas (Lulas com Cogumelos)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente os champignons e os pedaços de lula, tempere com sal e pimenta-do-reino e esfarele em cima o açafrão. Mexa bem, deixe refogar por uns 2 minutos e em seguida despeje o vinho. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos, ou até que a lula esteja macia.
  • 2. Um pouco antes de servir, bata ligeiramente os ovos em uma tigela, adicione um pouco do líquido quente do cozimento e misture bem.
  • 3. Em seguida, coloque a mistura dos ovos na panela e mexa rapidamente.
  • 4. Sirva em seguida, acompanhado de arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Lula Peixes e frutos do mar Azeite Espanhola Azeite de oliva Champignon Champignon fresco Cogumelos Cozinha internacional Frutos do mar Gema de ovo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho branco Açafrão

Comentários (2)

Ótima dica de ferver o cogumelo antes

Os cogumelos " devem " ser fervidos um pouco antes, em panela individual com um pouco de sal, alho e umas 5 gotas de limão, para não ficarem pretos. É também interessante temperar as lulas com limão, mas quando elas forem para a panela, retire todo o líquido do tempero. A lula solta muita água durante o processo e, no fim da receita temos que adicionar também o vinho. Desta forma recomendo que, um pouco antes de adicionar o vinho, retire um pouco do líquido da panela. Se isso não for feito, ao final, você poderá ter a desagradável impressão de ter feito uma sopa de lula.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: