Calda de abacaxi para guarnecer assados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Em uma frigideira grande, ferva a água e dissolva o caldo, junte a manteiga e o açúcar e misture bem. Deite as rodelas de abacaxi ao redor da frigideira de modo que nenhuma delas fique por baixo das outras. Vá virando a frigideira, para que o caldo envolva todas as rodelas e se precisar ajude regando com uma colher. Deixe ferver bem em fogo baixo para que o abacaxi tome gosto e doure . Desligue o fogo e retire o abacaxi e enfeite seu assado com as rodelas a inteiras ou cortadas em duas metades. Regue com um pouco da calda e deposite a calda em molheira na hora de servir aqueça.
  • 2. OBS: Se o seu assado deu caldo. Você pode usá-lo. Então dispense o tablete de caldo e se estiver muito grosso use um pouco de água, mas não se esqueça que o abacaxi contém água. E diminua a quantidade de manteiga. Eu muitas vezes faço a calda separada conforme a receita e depois misturo o caldo do meu assado na calda fica ótimo!

Tempo de preparo:

Tags:

Frutas e compotas Doces Receitas com caldo Caldo de carne Abacaxi Receitas de picanha

Comentários (2)

É UMA MARAVILHA. ADORO ASSADOS COM DOCE E

É UMA MARAVILHA. ADORO ASSADOS COM DOCE

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: