1
logomarca cybercook

Calda de abacaxi para guarnecer assados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma frigideira grande, ferva a água e dissolva o caldo, junte a manteiga e o açúcar e misture bem. Deite as rodelas de abacaxi ao redor da frigideira de modo que nenhuma delas fique por baixo das outras. Vá virando a frigideira, para que o caldo envolva todas as rodelas e se precisar ajude regando com uma colher. Deixe ferver bem em fogo baixo para que o abacaxi tome gosto e doure . Desligue o fogo e retire o abacaxi e enfeite seu assado com as rodelas a inteiras ou cortadas em duas metades. Regue com um pouco da calda e deposite a calda em molheira na hora de servir aqueça.
  2. 2.
    OBS: Se o seu assado deu caldo. Você pode usá-lo. Então dispense o tablete de caldo e se estiver muito grosso use um pouco de água, mas não se esqueça que o abacaxi contém água. E diminua a quantidade de manteiga. Eu muitas vezes faço a calda separada conforme a receita e depois misturo o caldo do meu assado na calda fica ótimo!

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Abacaxi com canela

Abacaxi com canela

Por Fellype Paiva

Picanha ao forno

Picanha ao forno

Por José Neves

Tablete de abacaxi

Tablete de abacaxi

Por Thaina Silva

Comentários (2)

gracia teodoro

É UMA MARAVILHA. ADORO ASSADOS COM DOCE E

gracia teodoro

É UMA MARAVILHA. ADORO ASSADOS COM DOCE

Frutas e compotas Doces Receitas com caldo Caldo de carne Abacaxi Receitas de picanha

Calda de abacaxi para guarnecer assados