Calda de chocolate para bolos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (2)



Preparo

  1. Leve ao fogo o leite e o achocolatado. Assim que iniciar a fervura abaixe o fogo e marque cerca de 35 minutos ou até que fique em consistência cremosa. Pode usar para cobrir bolo de qualquer sabor.
Faço sempre para bolo de cenoura e sorvete. Crédito da receita: Programa Mais Você

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Tássia Fernanda Gomes Leite

Não é calda! É COBERTURA DE PRIMEIRA! Gente que delícia! É o mesmo esquema do doce de leite (leite e açúcar no fogo para engrossar) sabem? Só que ao invés do açúcar, usa-se o chocolate em pó ou achocolatado. Eu usei achocolatado, pois com o choc. em pó ficaria muito forte. Demora sim para pegar consistência, mas eu garanto: é divino, macio e saboroso...vou fazer para sempre!

Rosemere Barbeiro

Melhor receita cobertura de chocolate que já encontrei na net e fica pronto em menos tempo que o mencionado, perfeita.

Camilla Gonçalves

Fiz a calda hoje e ficou maravilhosa. Acrescentei apenas uma colher de manteiga para deixar com um brilho lindo.

Thais W F Pasquoto

Receita maravilhosa. A minha ficou pronta em menos tempo. Ficou com uma consistência parecendo chocolate em barra derretido. Adorei. Dica se usar chocolate em pó puro acrescentar um pouco de açúcar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Cremes Doces Acompanhamento para sorvete Calda de chocolate