1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Calda de chocolate para bolos

Já Fiz

Ingredientes (2)

Como Fazer

  1. Leve ao fogo o leite e o achocolatado. Assim que iniciar a fervura abaixe o fogo e marque cerca de 35 minutos ou até que fique em consistência cremosa. Pode usar para cobrir bolo de qualquer sabor.
Faço sempre para bolo de cenoura e sorvete. Crédito da receita: Programa Mais Você

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Comentários (4)

Tássia Fernanda Gomes Leite

Não é calda! É COBERTURA DE PRIMEIRA! Gente que delícia! É o mesmo esquema do doce de leite (leite e açúcar no fogo para engrossar) sabem? Só que ao invés do açúcar, usa-se o chocolate em pó ou achocolatado. Eu usei achocolatado, pois com o choc. em pó ficaria muito forte. Demora sim para pegar consistência, mas eu garanto: é divino, macio e saboroso...vou fazer para sempre!

Rosemere Barbeiro

Melhor receita cobertura de chocolate que já encontrei na net e fica pronto em menos tempo que o mencionado, perfeita.

Camilla Gonçalves

Fiz a calda hoje e ficou maravilhosa. Acrescentei apenas uma colher de manteiga para deixar com um brilho lindo.

Thais W F Pasquoto

Receita maravilhosa. A minha ficou pronta em menos tempo. Ficou com uma consistência parecendo chocolate em barra derretido. Adorei. Dica se usar chocolate em pó puro acrescentar um pouco de açúcar.

Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Cremes Doces Acompanhamento para sorvete Calda de chocolate

Calda de chocolate para bolos