Caldeirada de cação com legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. Lave o peixe e corte-o em pedaços médios. Reserve. Lave os camarões, eliminando as cascas e as cabeças. Lave os mariscos e reserve dentro das conchas. Limpe os pimentões, elimine os pedúnculos e parta-os ao meio. Retire as sementes e os filamentos internos brancos e corte-os em tiras não muito finas. Pique os tomates em pedaços pequenos. Lave a erva-doce, elimine a parte mais dura dos talos e do bulbo e corte em anéis finos. Lave os talos de salsão, elimine as folhas, raspe a parte mais dura dos talos e pique em pedaços pequenos. Leve ao fogo uma panela com o azeite de oliva, os pimentões, os tomates, a erva-doce e o salsão. Refogue, mexendo de vez em quando, até os legumes ficarem macios. Junte o caldo de peixe, 1/2 litro de água e o sal. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 20 minutos. Acrescente o peixe e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos. Acerte o sal e adicione os camarões, os mariscos, a salsinha e a pimenta. Depois de 5 minutos, retire do fogo e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Legumes Camarão Azeite Azeite de oliva Caldo de peixe Marisco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Erva doce Cação Pimenta dedo de moça Pimentão amarelo Pimentão vermelho