1
logomarca cybercook

Caldeirada de Camarão e Peixe

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave os peixes e o camarão.
  2. 2.
    Tempere com suco de limão, o alho amassado com sal, o coentro, a salsinha e a cebolinha. Deixe por 30 minutos curtindo.
  3. 3.
    Numa panela grande monte as camadas: tomates, cebola, pimentão verde, pimenta dedo-de-moça, postas dos peixes, os camarões e os dentes de alho inteiros. Se desejar salpique mais cebolinha, salsinha e coentro picado. Repita a operação intercalando as camadas.
  4. 4.
    Finalize com suco de tomate, azeite de dendê, azeite extra virgem, salsinha e cebolinha. Leve ao fogo baixo, de 30 a 40 minutos para encorpar o molho.
Depois da caldeirada pronta retire umas duas conchas do molho para fazer um pirão: o tradicional caldo de peixe com farinha de mandioca (engrossado). Sirva tudo quente com arroz branco.
Já Fiz

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Alho Amora Azeite extra virgem Coentro Frutos do mar Leite de coco Namorado Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Suco de tomate Suco de limão Azeite de dendê Cação Pimenta dedo de moça Pimentão verde Cebolinha Comida baiana

Caldeirada de Camarão e Peixe