Caldeirada de Camarão Maranhense

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. lave bem os camarões em agua corrente e por último com limão. Escorra toda água, tempere os camarões com tomates, cebolas, cheiro verde, alho socado com sal,extrato de tomate, azeite doce, limão e pimenta. Ponha no fogo e deixe refogar.
  • 2. Coloque bastante água para fazer muito caldo. Deixe conzinhar um pouco. Próximo à servir coloque a manteiga, em seguida o creme de leite e leite de côco. Deixe ferver. Retire um pouco do caldo para o pirão. Sirva quente com arroz branco ou só com o pirão.
  • 3. Pirão:
  • 4. Enquanto isso, em outra vasilha, coloque a farinha seca de molho em agua fria. Em seguida coloque o caldo de camarão mexendo sem parar (já no fogo) até conzinhar e formar o pirão, acrescente mateiga e sirva quente.
Prato da culinária maranhense

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Frutos do mar Leite de coco Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Cheiro verde Limão Extrato de tomate

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: