1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldeirada de Frutos do Mar

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela alta, arrume camadas intercaladas de frutos do mar, cebola, tomate e cheiro-verde até que se acabem os ingredientes.
  2. 2.
    Regue então os ingredientes com o vinho branco e o azeite, coloque as folhas de louro e leve para cozinhar em fogo médio, com a panela tampada, por cerca de 5 minutos.
  3. 3.
    Dissolva os caldos de peixe na água fervente e despeje sobre os frutos do mar.
  4. 4.
    Volte a tampar a panela e aumente o fogo.
  5. 5.
    Deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  6. 6.
    Desligue o fogo, corrija sal e pimenta e sirva bem quente acompanhado de arroz.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Comentários (37)

Sidnei Sanches

Toda e qualquer receita feita com ingredientes frescos e um mínimo de critério fica bom. Confesso que já fiz receitas de caldeirada que ficou mais saborosa, no entanto o toque de vinho branco a receita deixou o prato mais requintado ou fino, ótimo para ocasiões especiais (em que se come pouco, rsss) Ficou ótimo, apenas atente para o sal (tive que corrigir depois que é pior) Tempo de 1 hora para preparar os ingredientes, pois fica pronto r?pido no fogo

Sonia

Deliciosa!

ze maria

delicia

Rita

Já fiz várias vezes esta receita aprovadíssimaaaaaaaaaaaaaa

jose carlos de souza

aparentemente deliciosa

veraluciagomesganassim ganassim

Adoro mas nunca fiz, agora vou fazer.... bjs.

EVELIN AGRIA DOS SANTOS

Tenho que dizer, com conhecimento de causa, que o sr. Erivaldo realmente aprovou a receita e que o pirão ficou excelente!!! Todo mundo em casa adora quando ele resolve fazer a caldeirada... DELÍCIA! Aliás... quando vai ser de novo? ;) Evelin - filha do sr. Erivaldo

Erivaldo

Os frutos do mar fervi e reservei Á agua dos mesmos. Ao final coloquei no caldeirão. Deixei mais ou menos 10 minutos, retirei a água excedente da caldeirada e fiz um pirão (super concentrado)

maria beatriz aguiar de mello

Substitui o vinho pelo vinagre, acrescentei pimentão, enfim, ficou uma delícia, todos amaram!.........Sabor delicioso!

marcus antoni rebuzzi

Parece ótimo mas não leva sal?

Olá Marcus; O sal é de decisão de quem está confeccionando a receita. Por ser uma quantidade particular algumas receitas não informam quantidades específicas. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Lula Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Azeite Badejo Caldo de peixe Cebola Frutos do mar Louro Marisco Peixe Polvo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Vinho Vinho branco Camarão rosa

Caldeirada de Frutos do Mar