1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldeirada de Peixe no Tucupi

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem o peixe com água e limão.
  2. 2.
    Em uma vasilha, faça um molho com limão, alho e coloque o peixe lavado. Pique 1 cebola, 1 pimentão, 1 tomate, o cheiro verde. a chicória e a alfavaca. Coloque-os vegetais picados em uma panela e refogue colocando um pouco de azeite português. Quando estiver refogado, despeje o tucupi. Tempere com sal e pimenta a gosto. Quando começar a ferver, coloque as postas de peixe, a cebola restante inteira, o tomate restante inteiro e o ovo cozido. Quando começar a ferver novamente, desligue o fogo e sirva.
  3. 3.
    Observação:
  4. 4.
    Se você não tiver o tucupi, substitua por água que também ficará gostoso.

Por: Rodolfo Guilherme Pacheco de Lyra
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Cenoura

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Peixe Assado com farofa

Por Ana Jacqueline

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Bacalhau com Mandioca

Por Selma da Paixão

Comentários (3)

peri silva

É verdadeiramente uma delícia. O tucupi dá um sabor inconfundível, é muito gostosa a comida indicada por esse chef. Eu e minha esposa adoramos, somos paraenses e moramos no Rio.

Jailton Oliveira

Como na região é difícil ter acesso a peixes marinhos, fiz esta receita utilizando postas de dourado e acrescentei um maço de jambú. Foi aprovadíssima.

rodolfo lyra

Uma das melhores comidas dos Paraenses!

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alfavaca Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tucupi Cação Amazônia Chicória Pimentão verde

Caldeirada de Peixe no Tucupi