1

Caldeirada de Tambaqui

Caldeirada de Tambaqui

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Limpar bem o peixe, corte em pedaços grandes, deixar no limão com sal por 30 minutos. Numa panela grande, colocar um pouco de azeite juntamente com o alho amassado e um pouco de cebola picada, deixar dourar, reservar um pouco de cebola picada. Em seguida, colocar o peixe limpo (sem o sal e o limão) juntamente com o cheiro verde. Deixar refogar por alguns minutos. Após acrescentar água fervente, deixar cozinhar o peixe. Quando já estiver pré-cozido, colocar as batatas (pré-cozidas), mais um pouco de cheiro verde picado, cebolas cortadas em quartos (pré-cozidas), tomates cortados em quartos. Não precisa cozinhar muito (os tomates, as batatas e a cebola). Quando estiver pronto, colocar numa terrina com o caldo e crescentar bastante azeite, os ovos cozidos cortados ao meio, as batatas e mais um pouco de cheiro verde e a cebola picada (crua) para incrementar.
  • 2. Dicas para acompanhamento: arroz branco, pirão de farinha do Amazonas, feito com o próprio caldo do peixe, azeite e cheiro verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (4)

fiiiiz... muito bom!!! >

receita maravilhosa

Minha mãe é amazonense. Digo pra todo mundo que tenho que passar a minha gravidez em Manaus porque só tenho desejo de comer as coisas dai. Bombom de cupuaçu, broa, tambaqui, pirarucu, tucumã, FAROFA, VOU ME ENTUPIR DE FAROFA. O difícil é achar essas coisas maravilhosas aqui por baixo. Mas estou garimpando suas receitas. bjus

Sou do Amazonas e não faço a menor idéia do que seja echalota...rsrsrs...ainda assim, sem acrescentar esse ingrediente e seguindo o restante da receita, confirmo que é deliciosa!!! Tente com tucunaré, também que fica maravilhoso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: