1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldeirada de Tucunaré

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os tomates, a cebola, o cheiro verde, uma pimenta de cheiro amassada e 70 ml de azeite em uma panela com 3 litros de água e leve ao fogo. Limpe o tucunaré e corte em pedaços e lave bem com limão.
  2. 2.
    Coloque a farinha em uma panela e encharque-a com 30 ml de azeite e reseve. Quando a água estiver fervendo, coloque os pedaços de tucunaré deixando no fogo até levantar a fervura novamente.
  3. 3.
    Coloque a panela com farinha no fogo e acrescente a água do peixe mexendo sempre para não embolar, até formar um pirão macio e consistente. Esprema em uma molheira, de 6 a 10 pimentas de cheiro e acrescente a água do peixe para fazer o molho. Se quizer acrescente dois ovos cozidos e batatas cozidas.
  4. 4.
    Ao servir, coloque cheiro verde cortado em cima do caldo e acrescente os 20 ml de azeites restante. Sirva com arroz branco, E bom apetite!

Por: Carlos Alberto Bastos Meschede
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Caldeirada

Por Fernanda Wachter

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bobó de Bacalhau

Por Walter Jose

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alfavaca Peixe Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Amazônia Tucunaré

Caldeirada de Tucunaré