logomarca cybercook

Caldeirada de Tucunaré

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Coloque os tomates, a cebola, o cheiro verde, uma pimenta de cheiro amassada e 70 ml de azeite em uma panela com 3 litros de água e leve ao fogo. Limpe o tucunaré e corte em pedaços e lave bem com limão.
  2. 2.
    Coloque a farinha em uma panela e encharque-a com 30 ml de azeite e reseve. Quando a água estiver fervendo, coloque os pedaços de tucunaré deixando no fogo até levantar a fervura novamente.
  3. 3.
    Coloque a panela com farinha no fogo e acrescente a água do peixe mexendo sempre para não embolar, até formar um pirão macio e consistente. Esprema em uma molheira, de 6 a 10 pimentas de cheiro e acrescente a água do peixe para fazer o molho. Se quizer acrescente dois ovos cozidos e batatas cozidas.
  4. 4.
    Ao servir, coloque cheiro verde cortado em cima do caldo e acrescente os 20 ml de azeites restante. Sirva com arroz branco, E bom apetite!

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por ristina vitoria silva

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Por ine Corbucci de Moraes

Caldeirada

Caldeirada

Por Fernanda Wachter

Bobó de Bacalhau

Bobó de Bacalhau

Por er Jose Gomes e Silva

Caldeirada de Tambaqui

Caldeirada de Tambaqui

Por Rita Pantoja

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Alfavaca Peixe Pimenta de cheiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Farinha de mandioca Amazônia Tucunaré