1
logomarca cybercook

Caldeirada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o azeite de oliva e o de dendê numa panela de pressão. Refogue o alho e a cebola ralada. Adicione o alho-poró picado, os tomates pelados picados e o molho de tomate. Tempere com o sal, a pimenta-do-reino, a pimenta malagueta, o louro, a mostarda, o açúcar, o shoyu e orégano. Acrescente a água e coloque o polvo.
  2. 2.
    Feche a panela e deixe cozinhar por vinte minutos (após levantada a pressão). Desligue o fogo, deixe sair a pressão, acrescente a lula e deixe na pressão por mais 20 minutos.
  3. 3.
    Deixe novamente sair a pressão e acrescente os mariscos, deixando cozinhar sem pressão (panela semi-aberta) por 15 minutos.
  4. 4.
    Coloque nessa ordem os vôngoles, deixando cozinhar por mais 15 minutos; os camarões, por mais 5 minutos, e o badejo, por mais 3 minutos.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Badejo Louro Marisco Molho de soja Orégano Pimenta malagueta Polvo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Shoyu Tomate pelado Alho poró Azeite de dendê Panela de pressão Comida baiana

Caldeirada