Caldeirada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Passe no processador ou no liquidificador as cebolas, os tomates, o alho, o coentro, o sal e a pimenta. Numa panela grande refogue os temperos no azeite até começar a dourar. Acrescente os frutos do mar e por cima as postas de peixe. Junte o leite de coco, tampe e cozinhe por aproximadamente 20 minutos, até que tudo esteja macio e os mariscos estejam abertos. Sirva quente com arroz branco.
A caldeirada é uma deliciosa mistura de frutos do mar cozidos com temperos variados e leite de coco. É imperdível experimentar este prato nos bares e restaurantes especializados em Pernambuco. Prove com arroz branco ou só com farinha de mandioca e não dispense uma cerveja ou um bom vinho branco geladíssimos para acompanhar.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Cavala Coentro Leite de coco Marisco Ostra Polvo Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Cação Cioba

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: