1

Caldeirada Verde e Dourada

Caldeirada Verde e Dourada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Aqueça uma panela de barro, cerâmica ou alumínio grossa em fogo médio coloque o azeite de dendê e frite o alho até dourar.
  • 2. Acrescente a cebola frite até ficar translucida, adicione a pimenta dedo de moça em seguida os tomates com o cubo de caldo de legumes refogue até se dissolverem o caldo e os tomates.
  • 3. Temperar com o sal.
  • 4. Adicione a batata a cenoura e a batata salsa, em seguida 1 e 1/2 litro de água fervente cozinhe por 10 minutos após o inicio da fervura.
  • 5. Adicione o peixe e os pimentões e deixe cozinhar por mais 20 minutos ou até ficar encorpada com os legumes bem cozidos, mexendo de vez em quando pra não grudar no fundo.
  • 6. Acrescente o leite de coco misture bem, coloque o coentro picado mexa desligue o fogo e sirva a seguir, se desejar mais ardente acrescente molho de pimenta.
O peixe deve ser sempre fresco. O tempo de preparo dos ingredientes é de mais ou menos ½ hora. A consistência do prato é de um caldo grosso mas observa-se os pedaços de legumes, e o peixe irá se dissolver no caldo. Crédito da receita: Recebi a visita de meu sogro que é baiano, e resolvi fazer uma surpresa, li várias receitas, mas acabei fazendo um caldo que uso pra preparar caranguejo com algumas adaptações, foi um sucesso que repito sempre.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: